SBB realiza Encontro de Capelanias Carcerárias em SP

SBB realiza Encontro de Capelanias Carcerárias em SP

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 10:47

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará, neste sábado (27/11), o Encontro Anual de Capelanias Carcerárias do Estado de São Paulo. Voltado a organizações parceiras, voluntários e outros interessados no tema, o evento acontecerá na Secretaria Regional da SBB (Av. Tiradentes, 1.441 – Ponte Pequena), em São Paulo. A programação inclui palestra, troca de experiências e aprimoramento de parcerias.

A iniciativa está inserida no programa A Bíblia e a Paz, desenvolvido pela SBB, e contará com a palestra “A Bíblia como Instrumento de Transformação Social", a ser proferida pelo pastor Adriano Chagas. Mestre em Teologia com especialização em Psicologia e Religião pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), o palestrante é também autor da série "A felicidade aos olhos de Deus", com mais de 25 mil exemplares vendidos.

Na ocasião, cada organização participante terá 10 minutos para mostrar o trabalho desenvolvido junto aos detentos. “É uma oportunidade que temos de partilhar a experiência adquirida neste trabalho que atende a um segmento muito estigmatizado e carente de ajuda, que é a população carcerária. A Palavra de Deus tem se mostrado um poderoso aliado neste processo de aproximação e estímulo à recuperação desses indivíduos”, avalia o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Confira a programação completa:

8h - Café da Manhã

8h45 - Abertura

9h15 – Palestra: “A Bíblia como Instrumento de Transformação Social" – Pastor Adriano Chagas

10h30 - Parceria e prestação de contas – Danila Martins e Tatiana Rezende

11h - Apresentação do trabalho desenvolvido pelas Organizações nos Presídios / Delegacias / Unidades da Fundação CASA - resultados e depoimentos

12h - Encerramento

Serviço: Encontro Anual de Capelanias Carcerárias do Estado de São Paulo Data: 27 de novembro de 2010 Horário: das 8h às 12h Local: Sociedade Bíblica do Brasil - Secretaria Regional de São Paulo Av. Tiradentes, 1.441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP (Próximo à estação Armênia do Metrô) Informações e confirmação de presença: (11) 3245-8985, (11) 3245-8981e 0800-727-8888

veja também