SBB realiza seminário de ciências bíblicas no Acre

SBB realiza seminário de ciências bíblicas no Acre

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 8:22

Uma nova edição do Seminário de Ciências Bíblicas será realizada nos dias 09 e 10 de julho, em Rio Branco (AC). Iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento tem como objetivo transmitir às igrejas e lideranças cristãs um pouco do conhecimento envolvido na arte de traduzir a Bíblia Sagrada e difundir os seus ensinamentos a todas as pessoas. Realizados desde ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas.

Para celebrar esta primeira década de existência, a SBB promoverá diversas edições do evento ao longo de 2010, com palestras diferenciadas. A edição de Rio Branco terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O Seminário de Ciências Bíblicas será realizado na Escola Armando Nogueira, no Distrito Industrial da capital do Acre. O investimento é de R$ 20,00. Mais informações pelo telefone 0800-727-8888 (SBB).

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

09 DE JULHO - DAS 19H30 ÀS 22H30

- História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais (por Erní Walter Seibert)

Esta palestra traz dados atuais sobre a tradução e distribuição da Bíblia e, ao mesmo, faz uma resenha histórica de como este livro chegou até nós. Nesta resenha histórica são apresentados os pontos altos da história da tradução do das Escrituras Sagradas.

Erní Walter Seibert: Doutor em Ciências da Religião e mestre em Teologia, é autor de quatro livros. Tem ainda trabalhos publicados em vários livros e revistas especializados em Teologia e Ciências da Religião, tanto no Brasil como no exterior. É secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro.

- A Bíblia e a Educação (por Altair Germano):

A palestra tratará sobre os métodos educacionais, objetivos e conteúdos aplicados pelo povo de Deus no Antigo e Novo Testamento, destacando a importância da educação na formação e desenvolvimento integral do indivíduo, tendo como fundamento os princípios da Palavra de Deus, que são verdades universais e eternas, e a participação da sociedade, da igreja e da família neste processo nos dias atuais.

Altair Germano: Bacharel em Teologia, Licenciado em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar, especialista em Educação Cristã e em Psicopedagogia, mestre em Teologia com ênfase em Liderança e Ministério Pastoral, pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE, vice-presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), 1º vice-presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil em Pernambuco, conferencista e escritor.

10 DE JULHO – Das 8h30 às 17h

- A função da Bíblia na igreja local (por Erní Walter Seibert)

A partir da constatação de que o conhecimento da Palavra de Deus ainda é pequeno, a palestra chama atenção para a necessidade do uso da Bíblia na vida das igrejas, ensinando, por exemplo, como podem se valer da fartura de materiais bíblicos em suas atividades de evangelização.

- Interpretação da Bíblia para o homem de hoje (por Lécio Domas)

A interpretação da Bíblia deve levar em consideração as distâncias cronológica, geográfica e cultural. É preciso atender a alguns requisitos como, por exemplo, crer que a Bíblia é a Palavra de Deus. Faz-se necessário, também, que sejam atendidos determinados princípios: contexto; histórico, gramatical, teológico e prático.

Lécio Dornas: É especialista em Educação Religiosa, escritor com 15 obras publicadas e professor de Teologia do Antigo Testamento, Liderança e Métodos de Estudos Bíblicos há 20 anos. Membro da Diretoria Nacional da SBB e do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira, é docente nacional e credenciador de docentes do Instituto Haggai do Brasil e pastor batista há 21 anos, atualmente pastoreando a Igreja Batista Dois de Julho, em Salvador (BA).

- O trabalho da SBB (por Erní Walter Seibert)

Organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural, a SBB tem por finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Destaque para os programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio-evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.

Serviço:

Seminário de Ciências Bíblicas de Rio Branco (AC)

Data: 9 e 10 de julho de 2010

Local: Escola Armando Nogueira

Endereço: Estrada Dias Martins, 1.494 - Distrito Industrial Rio Branco (AC)

Horário: 09/07 - 19h30 às 22h30 ; 10/07 - 8h30 às 17h00

Investimento: R$ 10,00

Informações: 0800-727-8888 - Sociedade Bíblica do Brasil

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também