Semana Batista: Saxofonista e pastor André Paganelli apresenta-se com amigos

Semana Batista: Saxofonista e pastor André Paganelli apresenta-se com amigos

Atualizado: Terça-feira, 30 Junho de 2009 as 12

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

Com mais de 10 anos dedicados à música gospel instrumental, o saxofonista André Paganelli traz no dia 12 de julho, às 19h, para a Semana Batista 2009, o trabalho "André Paganelli In Concert Amigos". O repertório faz parte de seu DVD, gravado em maio deste ano no Via Funchal, em São Paulo (SP), e apresenta canções como "Sonda-me", "Deus de Promessas", "Grandioso És Tu", "Cidade Santa, Jerusalém", "Filho Pródigo", "Agnus Dei" e a 'judaica Hava Naguila'. Como convidados de Paganelli estão Paulo Rogério, Eduardo & Silvana, Raphael Stéfano (saxofonista) e a Cia de Dança Vivian Lazerini. Além do sax, o músico será acompanhado de sua banda, backing vocals, metais e uma orquestra de cordas.

Organizada pela CBESP - Convenção Batista do Estado de São Paulo, a Semana Batista, que vai de 11 a 19 de julho, traz além da tradicional Assembléia Geral, oficinas; feira de negócios; encontro de empresários, comunicadores e educadores; e celebração com grandes nomes da música gospel.

Também pastor da Convenção Batista Brasileira, André Paganelli espera que o momento seja uma oportunidade de reencontros. "Certamente estarei entre colegas e amigos de ministério. A maior parte dos meus compromissos ministeriais se dão entre os meus irmãos batistas. Espero reencontrar estes queridos e, uma vez mais adorar a Deus juntamente com eles".

Na opinião do músico, a igreja Batista tem realizado um trabalho de seriedade, contextualizado ao mundo hoje. "No Brasil a mais de 100 anos os desafios são complexos e delicados, tendo em vista diferentes gerações vivendo em uma só época. Louvo a Deus pelos líderes que temos e pelo excelente trabalho que estão relizando frente à esta histórica denominação. Temos crescido e impactado o nosso mundo,  sendo vistos e reconhecidos como parte de uma igreja 'séria'. Isto me enche de orgulho, ser batista!", completa Paganelli.

Mais sobre a Semana Batista

Para o Encontro de Educadores, a Semana traz a palestra do psicólogo e escritor Augusto Cury, cujos livros integram as listas de mais vendidos, nos gêneros ficção e não-ficção, das principais revistas semanais de informação do país. No Encontro de Comunicadores e Encontro de Encontro de Empresários e Profissionais Liberais, o jornalista Paulo Henrique Amorim aprsenta palestra com o tema "A conjuntura política e econômica do país". O  publicitário Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, LongPlay, Dez Brasil, entre outras, e que teve atuação marcante no programa "O Aprendiz", da Rede Record, é palestrante confirmado do Encontro de Comunicadores.

Editoras cristãs, a Junta de Missões Nacionais, entidades de educação teológica, fabricantes de móveis, seguradora, revistas gospel, fabricantes de artigos voltados ao público evangélico, agências de turismo e até uma empresa de Engenharia integram a lista dos 32 participantes da exposição da Semana Batista.

Entre os pregadores estão os pastores Luiz Roberto Silvado, Carlos Water,Vagner Vaelati, Leandro Peixoto e Elthon Sá.

Soraya Moraes, Aline Barros, Nívea Soares, Leonardo Gonçalves, Dany Araújo, André Paganelli, David Fantazzini, Fernando Fé, Sexteto Louvize, Lincoln Baena, Logos, Adriana Cabral, Dany Grace, Vencedores Por Cristo, Pr. Massao Suguihara, Paulo César Baruk e os coros masculinos das Igrejas Batistas Boas Novas Liberdade e Brás serão as atrações musicais. Vivian Lazzerini e sua Cia, na coreografia, e Rebeca Nemer, na interpretação de Libras, também farão parte das celebrações de louvor.

veja também