Seminário criacionista marcado para setembro no Rio de Janeiro

Seminário criacionista marcado para setembro no Rio de Janeiro

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 12:03

Já está marcado o oitavo Seminário "A Filosofia das Origens", no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de setembro. O Seminário ocorre a cada dois no Rio de Janeiro e, nos anos intermediários, em outras cidades, como Campina Grande (Paraíba), Fortaleza e Belém. Será o quinto a ser realizado no Rio. Conforme o presidente da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), Rui Vieira, entidade organizadora do Seminário, a programação preliminar pode ser vista no site www.scb.org.br, com a indicação dos palestrantes e títulos das palestras. O local será o Auditório Tucker, no Instituto Metodita Bennett. O evento tem apoio da União Este Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia (UEB).

Durante o Seminário, está previsto o lançamento do livro "Em Seis Dias - Porque 50 Cientistas optaram por acreditar na Criação". A SCB recebeu do autor, John Ashton, os direitos para a publicação de seu livro em português, sem quaisquer ônus."Temos certeza de que esse livro será de grande utilidade para todos os interessados em melhor compreender como é possível estar envolvido em atividades de pesquisa científica e ao mesmo tempo aceitar o relato bíblico da criação", comenta Vieira.

Os que participarem também receberão os números 81 e 82 do periódico da SCB chamado "Revista Criacionista", cuja versão digital será também distribuída em CD no VIII Seminário. Será também distribuída cópia da versão preliminar do livro "Origem e Destino do Campo Magnético Terrestre", de autoria de Thomas G. Barnes, publicado originalmente pelo Institute for Creation Research. O assunto abordado pelo autor - evidências de uma terra recente, a partir do estudo do decaimento do campo magnético terrestre - será apresentado no VIII Seminário pela  palestrante Engenheira Eletricista Daniela Simonini Teixeira, tradutora do livro.

veja também