Seminário de Ciências Bíblicas no Rio de Janeiro

Seminário de Ciências Bíblicas no Rio de Janeiro

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

Nos dias 15 e 16 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro será palco de uma edição especial do Seminário de Ciências Bíblicas. O evento acontecerá na capela da conhecida Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

A iniciativa tem o objetivo de transmitir às igrejas e lideranças cristãs um pouco do conhecimento envolvido na arte de traduzir a Bíblia Sagrada e difundir os seus ensinamentos a todas as pessoas. Realizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram mais de 20 mil pessoas, entre pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas.

O Seminário de Ciências Bíblicas no Rio de Janeiro será divido em dois grandes painéis e também terá espaço para uma sessão de perguntas e respostas, além de apresentações de grupos de coral.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no próprio dia e local do evento. Ao final, os participantes receberão certificados de frequência. Confira, a seguir, a programação:

15 de setembro

Horário: das 19hs às 22hs

Tema: - "A BÍBLIA E A EDUCAÇÃO" - Rev. Dr. Erní Walter Seibert

16 de setembro

Horário: das 19hs às 22hs

Tema: - "A DIMENSÃO LINGUÍSTICA DA BÍBLIA" - Rev. Dr. Vilson Scholz

Serviço Seminário de Ciências Bíblicas do Rio de Janeiro

Data: 15 e 16 de setembro de 2009

Local: Capela da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Endereço: Rua Francisco Xavier, 524 - Campus Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: dia 15 (das 19hs às 22hs) e dia 16 (das 19hs às 22hs)

Entrada: franca

Informações: (21) 2221-9883 (ramal. 463) ou 2101-1300, ou pelo 0800-727-8888.

Sobre os palestrantes

- Erní Walter Seibert: Mestre em Teologia e doutor em Ciências da Religião desde 1995. Secretário de Comunicação Social da SBB, diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro, é também coordenador do Grupo Lusófono de Sociedades Bíblicas das Sociedades Bíblicas Unidas. É autor de quatro livros e tem artigos publicados em revistas especializadas em Teologia e Ciências da Religião, tanto no Brasil como no exterior.

- Vilson Scholz: Com doutorado em Teologia, atua, desde 1999, como professor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e é consultor de Tradução da SBB. Entre as várias obras de sua autoria, está o Novo Testamento Interlinear Grego-Português, publicado pela SBB.

veja também