Seminário de Desenvolvimento Comunitário visa despertar as lideranças locais

Seminário de Desenvolvimento Comunitário visa despertar as lideranças locais

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 2:34

Curso Intensivo para Pastores, obreiros e líderes

Seminário Intensivo de Desenvolvimento Comunitário – SEDEC

24 a 28 de Janeiro de 2011, Felipe Camarão – Natal/RN

O Seminário Intensivo de Desenvolvimento Comunitário visa despertar as lideranças locais para a tarefa de transformação das comunidades empobrecidas trazendo o Reino de Deus em toda sua plenitude, e equipando líderes ao ministério de desenvolvimento integral.  O SEDEC é um curso intensivo de uma semana direcionado a organizações, igrejas e indivíduos que desejam atuar na área de Desenvolvimento Comunitário e missão integral.

O objetivo do SEDEC é capacitar lideranças locais para a tarefa de facilitar a transformação de comunidades carentes, equipando as pessoas chamadas ao ministério de desenvolvimento integral.

Carga Horária: 60 horas/aula – 01 semana de curso Apenas 50 vagas! Investimento: R$ 120,00 (com direito a todas as refeições, certificado, material didatico e hospedagem opcional). Informações pelo e-mail:[email protected] ou pelo fone:  (84) 9914-1762.

Preletores ·Mauricio Cunha – Diretor de Programas e Ministério daVisão Mundial Brasil, có-autor dos livros O Reino entre Nós – Transformação de Comunidades pelo Evangelho Integral e Cosmovisão Cristã e Transformação (ambos pela Editora Ultimato)     * Marcel Lins Camargo – Diretor do Centro de Desenvolvimento e Assistência Integral(Fazenda Rio Grande – PA), responsavel por inicio e aperfeiçoamento de 17 ministérios em 10 estados brasileiros.

Promoção     * ALEF – Associação de Líderes Evangélicos de Felipe Camarão

    * Visão Mundial

    * CADI

Programa O SEDEC possui duas “etapas”: a teórica e a prática. Na área teórica do curso serão tratados os seguintes temas: “Cosmovisão Cristã e Transformação”; “Base Bíblica da Ação Social Cristã”, “Princípios de Desenvolvimento Comunitário”, “Os pobres de Deus – uma breve análise bíblica sobre os pobres”, “Tipos de Ajuda”, “Espiando a Terra – conhecendo a comunidade”,entre outros. A área prática, que ocupa aproximadamente 40% da semana é o Projeto Semente, uma ferramenta de planejamento de pequenas intervenções de serviço prático na comunidade. Os estudantes do curso são divididos em grupos de até 10, e ensinados a efetuar o planejamento nos moldes do Projeto Semente/PDA. A seguir eles devem axecutar o projeto nas comunidades do bairro.

Início da programação às 08h do dia 24/01 encerramento no dia 28/01 as 12h. Agora em Janeiro, entre os dias 24 e 28 teremos mais uma edição do SEDEC – Seminário de Desenvolvimento Comunitário, com Mauricio Cunha (Visão Mundial) e Marcel (CADI) como preletores. Estamos abrindo 50 inscrições. Em Janeiro de 2010 tivemos 52 alunos.

Informações: Fone: (84) 9914-1762. E-mail: [email protected]  

veja também