Seminário reúne líderes religiosos para estudos bíblicos

Seminário reúne líderes religiosos para estudos bíblicos

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 10

Será aberto nesta sexta-feira (29) o Seminário de Ciências Bíblicas, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que deve trazer a Maringá líderes religiosos de diversas cidades do Paraná. O evento acontece no auditório Dona Etelvina ¿ no bloco 7 do Cesumar ¿ até sábado (30), das 8h30 às 17 horas.

  O pastor e professor de Teologia, doutor na área do Novo Testamento, Vilson Scholz, abre a programação às 19 horas com a palestra sobre a bíblia, sua natureza, funções e finalidades. O objetivo do palestrante é chamar a atenção dos participantes para o importante papel deste livro na vida das pessoas.

Que livro é esse? Para que serve? Qual o propósito? Aonde esse livro quer nos levar?, são indagações que o teólogo pretende responder, lembrando que a "Bíblia é o livro mais traduzido e lido em todo o mundo, a regra de fé de vida dos cristãos, mas raramente se faz uma pausa para perguntar e responder esses tipos de questões".

Já o teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas e secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, irá falar  sobre as traduções da Bíblia, histórias, princípios e influências. Em sua palestra, ele apontará as razões para o avanço das traduções, o engajamento de tradutores nativos e o uso de computadores como fatores que tornaram possível a evangelização de milhões de pessoas que antes não podiam ser atingidas.

No sábado, o pastor Vilson Scholz volta a palestrar desta vez sobre a "A transmissão do texto bíblico", mostrando como a bíblia foi preservada e transmitida desde o tempo dos profetas e apóstolos até os dias de hoje.

Em seguida, o especialista em Educação Religiosa e professor de Teologia do Antigo Testamento, Lécio Domas, fará uma abordagem sobre a "Interpretação da Bíblia para o homem de hoje".

O encerramento da programação fica a cargo de Paulo Teixeira, que fará uma explanação sobre os trabalhos sociais da SBB, organização sem fins lucrativos existente a mais de 30 anos que tem por finalidade traduzir e difundir a Bíblia Sagrada.

As inscrições ainda poderão ser feitas na Livraria Evangélica de Maringá (rua Santos Dumont, 26 ¿ centro), na Livraria Campus (Avenida Guedner, 1610 ¿ Jd. Aclimação ¿ campus do Cesumar), ou no próprio local do evento, a partir das 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo http://www.sbb.org.br .  

veja também