Senadora Marina Silva debate nesta quinta o cuidado com o planeta em simpósio na IPI, em SP

Senadora Marina Silva debate nesta quinta o cuidado com o planeta em simpósio na IPI, em SP

Atualizado: Quarta-feira, 21 Outubro de 2009 as 12

Começa amanhã, 22, com presença confirma da senadora Marina Silva (PV), o primeiro Simpósio Espiritualidade do Cuidado na Igreja Presbiteriana Independente (IPI), em SP, cujo objetivo é abordar questões como o progresso sem agredir o planeta, passar por mudanças sem deixar que a alma humana seja tragada pela descrença em Deus e como diminuir o sofrimento dos que vivem à margem dos avanços tecnológicos e da justiça social. O evento prossegue até domingo, dia 25 de outubro.

"Nenhum progresso terá futuro sem o cuidado com o planeta", diz a organização do evento que prevê na programação a participação das orquestras de Câmara SoArte, Filarmônica Educacional SoArte e o coro Homens de Fé. Ainda haverá palestras com o propósito de debater as ações do homem no meio ambiente, assim como a fé e o senso de solidariedade.

Entre as expectativas, está a presença da senadora Marina Silva (PC), formada em História pela Universidade Federal do Acre e reconhecida internacionalmente por sua luta pela causa ambiental, tendo recebido entre as diversas homenagens, o Prêmio Goldman de Meio Ambiente "25 Mulheres em Ação no Mundo pela Vida da Terra". Em 2009 a parlamentar recebeu, na Noruega, o prêmio Sophie de Meio Ambiente.

A ex-ministra do meio ambiente ainda deixou aprovada no senado uma política nacional para o desenvolvimento das comunidades extrativistas, a Lei sobre gestão de Florestas Públicas, o Serviço Florestal Brasileiro e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O congresso também terá participação do rev. Marcos Antonio da Costa, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e Secretário Executivo do Conselho de Ação Social da IPB desde 1994, rev Valdinei Ferreira, pastor da primeira IPI de São Paulo a frente do processo de reformulação da Educação Teológica da IPI do Brasil e rev Abival Pires, há 37 anos pastor da primeira IPI de São Paulo.

Programação:

Quinta-feira - 22/10

19h - Momento Cultural

Momento Cultural - Coro Feminino da Catedral Evangélica de SP. Regente: Carlos Eduardo Vieira

Orquestra de Câmara SoArte. Regente: William Coelho 20h - Palestra

Cuidando do Planeta - Valores que fundamentam o cuidado com o meio ambiente. Senadora Marina Silva - ex-ministra do meio ambiente. Sexta-feira - 23/10

19h - Momento Cultural

Coro Homens de Fé. Regente: Carlos Eduardo Vieira / Pianista: Luiz Otávio do Carmo

Madrigal SoArte. Regente: Ricardo Russo 20h - Palestra

Cuidando do Coração - A dimensão da Fé. Reverendo Valdinei Aparecido Ferreira - pastor da Catedral Evangélica de São Paulo.

Sábado - 24/10

18h - Momento Cultural

Orquestra Filarmônica Educacional SoArte. Regente: Ivan Lopes Bueno. 19h - Palestra

Cuidando da Comunidade - A dimensão da ação social e da solidariedade. Reverendo Marcos Antonio Serjo da Costa - diretor de responsabilidade social do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Domingo - 25/10

10h45 - Culto de encerramento do Simpósio. Participação da Orquestra Filarmônica Educacional SoArte e Coral Misto da Catedral Evangélica de São Paulo. Regente da Orsquestra: Ivan Lopes Bueno / Regente do Coral: Carlos Eduardo Vieira / Pianista / Luiz Otávio do Carmo / Organista: Elciléa Cavalcanti.

Mensagem: Reverendo  Abival Pires da Silveira - pastor da Catedral Evangélica de São Paulo. Serviço:

Simpósio Espiritualidade do Cuidado

Dias: 22 a 25 de outubro

Local: Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo

End.: Rua Nestor Pestana, 152 - Consolação - São Paulo (SP).

Mais informações: 3138-1600

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também