Sessão Solene fará homenagem aos 4 anos da Fundação Cieab

Sessão Solene fará homenagem aos 4 anos da Fundação Cieab

Atualizado: Terça-feira, 1 Setembro de 2009 as 12

Para homenagear os quatro anos de fundação da Cieab (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil), a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene no próximo dia 11 de setembro, às 19h30, no plenário Juscelino Kubsticheck. O evento, promovido pelo deputado José Bruno, reunirá toda a diretoria da entidade, composta por 25 líderes evangélicos, além da cúpula formada por três vices-presidentes e pelo presidente Apóstolo Estevam Hernandes.

Como entidade de classe pastoral, desde sua criação em 2005, a Cieab tem como objetivo estimular a troca de experiências entre os participantes, por meio de cursos de formação ministerial e espiritual, além de promover a comunhão entre os líderes, que acontece periodicamente em cafés da manhã, reuniões e vigílias. "Faz parte de nosso chamado, disponibilizar aos pastores as ferramentas de apoio e crescimento para o trabalho evangelístico em nosso país", justifica o secretário executivo da entidade, Bispo Carlinhos Viana.

Como confederação, a missão da entidade é estar presente em todo o território nacional com a instalação de escritórios e equipe de apoio para dar suporte às necessidades dos líderes e igrejas. "No primeiro momento, nosso principal objetivo foi implantar e consolidar a Cieab em São Paulo, onde ela nasceu. Hoje já temos trabalhos iniciados em Salvador, Florianópolis, Brasília e em diversas cidades, como Suzano, Osasco e Guarulhos", detalha o 1º vice-presidente Bispo Geraldo Tenuta, que também é deputado federal e coordena a Cieab em Salvador, onde reside.

De acordo com o deputado José Bruno, que é associado da entidade e freqüentemente convidado para ministrar aulas nos cursos de formação para os líderes, a Cieab exerce um papel fundamental no meio evangélico. O parlamentar, que também é bispo da Igreja Renascer, esclarece que a visão do fundador da Cieab, Apóstolo Estevam, de dar suporte, apoio e municiar as lideranças por meio das assessorias implantadas nas mais diversas áreas, como contábil, jurídica, de comunicação, espiritual e outras, "é o grande diferencial da Cieab e a torna abençoadora dos ministérios menores, que não têm, ainda, estrutura ou conhecimento em determinadas áreas para crescer".

Lançada em sessão solene na Alesp, há quatro anos atrás, pelo então deputado estadual Bispo Gê, a confederação, por meio de sua diretoria, retorna à Casa para receber homenagem pelos serviços prestados durante esse período às igrejas associadas, que passam de três mil, e aos associados, que têm crescido a cada reunião. "Temos que estar sempre atualizados, pois a cada café recebemos novos associados, que precisam ser acompanhados e receber mesmos benefícios que todos os integrantes", explica o Bispo Carlinhos, que já se prepara para receber novas inscrições no café de confraternização que acontece às 8hs, do dia 10 de setembro, na Expo Cristã, dentro do Expo Center Norte, em São Paulo. "Estamos esperando mais de três mil pastores nesse encontro", revela.

Serviço: Sessão Solene em Homenagem aos 4 anos da Cieab

Data: 11 de setembro

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - plenário Juscelino Kubsticheck

Horário: 19h30

Inscrições: http://www.cieab.com.br/inscricao1

veja também