Sociedade Bíblica do Brasil terá programação especial no Dia Mundial de Combate às Drogas

Sociedade Bíblica do Brasil terá programação especial no Dia Mundial de Combate às Drogas

Atualizado: Quinta-feira, 12 Junho de 2008 as 12

Sociedade Bíblica do Brasil terá programação especial no Dia Mundial de Combate às Drogas

No Dia Mundial de Combate às Drogas, que acontece todos os anos em 26 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com a COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede), realizará um encontro de discussão e atividades voltadas para a temática da dependência química, que acontecerá no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

No local, haverá estandes com a exposição de trabalhos realizados pelas entidades com os pacientes, além de palestras sobre o assunto e depoimentos de ex-dependentes.O encerramento ficará por conta da apresentação da peça teatral "Acorda Pai!", sobre a prevenção ao uso de drogas.

As palestras ficarão por conta da psicóloga Eleni Rodrigues Mendes Rangel, especialista em dependência química e professora do Centro de Treinamento da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), que falará sobre "Os reflexos das drogas na família: a co-dependência" , e do médico legista e especialista no assunto, João Nazareno Pedroso de Oliveira, que atua como professor de Medicina Legal, Criminologia, Sociologia da Violência e do Crime, da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), além de trabalhar no DIPE (Divisão de Prevenção e Educação), que pertence ao DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), que abordará o tema "Os efeitos e conseqüências causadas pelo uso abusivo de drogas nos aspectos físico, psíquico e social".

A programação acontecerá das 8h30 às 16 horas. O Museu da Bíblia fica à Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, em Barueri, São Paulo. A confirmação de presença deve ser feita pelo telefone: (11) 3245-8999.

veja também