Supernanny estará 6º Congresso Nacional de Escola Dominical

Supernanny estará 6º Congresso Nacional de Escola Dominical

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 8:42

O estado de Alagoas receberá dos dias 23 a 26 de setembro o evento que tem marcado a história da Escola Dominical. O 6º Congresso Nacional de Escola Dominical será realizado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) no Centro Cultural de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió.

Uma das convidadas será a educadora Cris Poli, conhecida como Supernanny. Ela afirma que através da leitura estudos das Escrituras Sagradas é possível encontrar tudo sobre a educação dos filhos, principalmente no livro dos Provérbios, escrito pelo rei Salomão.

Cris Poli expôs esta constatação durante palestra que concedeu durante a Semana Batista 2010, dentro do 2º Encontro de Educadores, realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”.

Na opinião de Cris, os princípios bíblicos, que deveriam balizar a educação, não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.

A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.

Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas. “Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou.

“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.

Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.

“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus agiu e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.

veja também