Surfistas de Cristo fazem mutirão de limpeza na Praia do Futuro

Surfistas de Cristo fazem mutirão de limpeza na Praia do Futuro

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 10:40

O grupo Sal – Surfistas de Cristo, da Igreja Batista Central de Fortaleza (CE), realiza neste domingo (28) um mutirão de limpeza na Praia do Futuro. A ação começa a partir de 8h, na Barraca Açaí do Jojó, e contará com a parceria do projeto de reciclagem de lixo, “Reciclando Vidas”.

De acordo com teste feito em sete cidades brasileiras, Fortaleza ficou em segundo lugar no volume de lixo recolhido na areia da praia, perdendo apenas para Salvador. Além de ser uma péssima referência para uma cidade turística, o descaso com o espaço público rende sérios prejuízos ao meio ambiente.

Munido com sacos plásticos, o grupo vai recolher o lixo espalhado na areia e, ao mesmo tempo, incentivar os banhistas a preservarem a praia limpa. Como lembrança da ação e estímulo de boas práticas, serão distribuídas sacolinhas de TNT para lixo de carro. Todo o material reciclável recolhido vai ser revertido em recursos para as ações de apoio aos catadores de rua de Fortaleza que buscam tratamento contra a dependência química.

Serviço:

Campanha "Praia Limpa" Data: 28/11/10 – domingo Horário: 8h Local: Barraca Açaí do Jojó – Av. Zéze Diogo, 3005 – Praia do Futuro

veja também