Unibennet: Aula Inaugural do curso de teologia abordará o sofrimento

Unibennet: Aula Inaugural do curso de teologia abordará o sofrimento

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 10:50

Dia 15 de fevereiro, terça-feira, será realizada a aula inaugural do curso de Teologia sobre o tema: “O sentir e os sentidos do sofrimento”.

E para tratar deste tema os convidados, Prof. Dr. Ricardo Lengruber e o Pastor Jonas Rezende, partirão de perspectivas distintas, nos conduzindo à uma reflexão acerca do sofrimento humano.

Os fatores que motivaram a escolha desta temática tão importante foram os trágicos acontecimentos recentes que atingiram as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Desde a ótica da fé do Povo de Israel e de sua vivência como morador da cidade de Nova Friburgo, Ricardo Lengruber nos convida a detectar os caminhos trilhados pelo povo da Bíblia na busca de um sentido por o “sem sentido” da vida.

Jonas  Rezende, por seu turno, tratará do sofrimento sob a ótica das ciências humanas, ajudando-nos a encontrar um possível sentido para as experiências trágicas e dolorosas da vida.

Por certo, esta aula será um momento de grande enriquecimento para todos os que desejam aprofundar sua compreensão neste aspecto de nossa existência.

A aula inaugural acontecerá no dia 15 de fevereiro, das 18h30 às 20h30, no Auditório Audiovisual.  

veja também