Universal promove Semana do Espírito Santo

Universal promove Semana do Espírito Santo

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 8:34

Desde o último domingo (24), a Igreja Universal do Reino de Deus está promovendo a semana do Espírito Santo, que se finalizará no dia 31 de outubro com um grande clamor pelo derramamento sobrenatural do Espírito de Deus sobre a vida dos que o buscam. Durante toda a semana, bispos e pastores estão separando os momentos finais das reuniões para se dedicarem a busca do revestimento que vem do alto.

A Bíblia mostra que a pessoa que recebe essa dádiva divina passa por uma transformação de caráter e comportamento. Se antes ela era dominada por pensamentos maus, pelo ciúme doentio, pela depressão e costumava proferir palavras agressivas, depois de receber a presença de Deus, ela passa a manifestar os frutos do Espírito Santo que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Além desses frutos, o coração de quem se tornou morada do Altíssimo passa a ter desejo de estar em comunhão com os irmãos da fé e, sobretudo, com Deus, por meio de orações e jejuns, procurando sempre se desviar dos maus caminhos. Sentindo-se em paz consigo mesma e, acima de tudo, com Deus, a pessoa perdoa aqueles que um dia a ofenderam e tem grande desejo de salvar almas para o Reino de Deus, pois uma vez livre dos sintomas de perturbações malignas, ela adquire uma nova capacidade espiritual para enfrentar toda e qualquer dificuldade, e, ainda assim, permanece inabalável na fé.

Capacidade que a assistente administrativa, Veridiana Silva, de 25 anos, conquistou para vencer a depressão. Ela conta que por não se conformar com o fim do casamento, entrou em depressão profunda, chegando ao ponto de pensar até em tirar a própria vida. “Meu estado era preocupante, pois eu vivia em surtos o tempo todo, não eram apenas alguns momentos, eu chorava desesperadamente toda hora a ponto de não poder ficar sozinha em casa. Além da depressão, eu também sofri com a anorexia e a bulimia. Com 1,72 de altura cheguei a pesar 44 quilos. Eu me lembro que pegava minha moto e disparava pelas avenidas da minha cidade, aguardando o momento em que um carro viria contra mim para acabar com o sofrimento que existia dentro do meu coração”, lembra.

Conhecedora do trabalho da Igreja Universal, Veridiana decidiu buscar auxílio divino para resolver os problemas que a faziam querer desistir de viver e passou a frequentar a Igreja diariamente. Foi quando em uma quarta-feira, durante a busca do Espírito Santo, se entregou a Deus com sinceridade e começou a ver os resultados do exercício da fé. “Eu fiquei um ano em depressão, mas quando me entreguei para Deus, de todo meu coração, em 4 meses eu estava recomposta  emocionalmente e espiritualmente. Hoje, ajudo pessoas que presenciaram meu desespero e tenho alegria em viver, para servir cada vez mais ao Deus que me fez acreditar e conquistar uma nova vida”, declara.  

veja também