Valdemiro deve reunir cerca de 100 mil pessoas em celebração de Fé

Valdemiro deve reunir cerca de 100 mil pessoas em celebração de Fé

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 9:42

A segunda visita do apóstolo Valdemiro Santiago a Campo Grande deve reunir até 100 mil pessoas, numa das maiores celebrações de fé e devoção já realizadas na cidade. A expectativa é dos organizadores da Concentração de Fé e Milagres, promovida pela Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e marcada para 3 de junho próximo, a partir das 15h, no Parque Ayrton Senna. Na primeira vez que pisou em solo campograndense para pregar, no ano passado, o apóstolo reuniu cerca de 80 mil pessoas, também no Parque Ayrton Senna.

Fundador e líder da IMPD, Santiago é atualmente um dos nomes mais importantes no cenário religioso da América Latina. A Igreja Mundial foi criada em 1998, fruto de uma dissidência da Igreja Universal (Iurd), da qual Santiago era um dos principais pastores. Hoje, a IMPD já soma mais de 2.500 templos e 4.500 pastores espalhados pelo Brasil e países da América do Sul, Europa e Ásia. Só em Mato Grosso do Sul existem templos em 60 municípios, 10 deles em Campo Grande, onde a congregação atua há um ano e oito meses. O bispo Emerson Jr é o dirigente estadual da organização. Calcula-se em 200% o índice anual de crescimento da MPD no Brasil, com uma média de 30 templos inaugurados a cada semana.

Além dos templos, o apostolado da igreja conta com o suporte de uma estrutura de comunicação (com emissoras de rádio e televisão e site na Internet) e acrescenta ao papel evangelizador ações de promoção humana, como a que é feita por meio da Associação Mundial de Assistência Social (Amas), presidida pela Bispa Franciléia Oliveira, esposa do apóstolo Valdemiro Santiag, e coordenada por Vera Lúcia Lucas, que atualmente desenvolve um projeto que beneficia crianças de rua.

O impressionante crescimento da IMPD é atribuído por seus fiéis à força com que irradia o poder de Deus e à capacitação do Espírito Santo aos seus pregadores. Assim a própria igreja define sua missão: "A IMPD tem como focos principais obedecer a todos os mandamentos e preceitos deixados por Deus encontrados na Bíblia e expandir o Evangelho, divulgando a manifestação de Deus no ministério através de curas e testemunhos".

veja também