Valdeno Brito cumpre sua missão no Minha Esperança

Valdeno Brito cumpre sua missão no Minha Esperança

Atualizado: Quinta-feira, 6 Novembro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

"Quando fui convidado para participar do Minha Esperança, não pensei duas vezes". Rápido como um Stock Car na pista, assim foi a resposta positiva do piloto paraibano Valdeno Brito, vencedor da Corrida do 1 Milhão de Dólares , disputada em agosto passado, no Rio de Janeiro, ao ser convidado pela equipe da Associação Evangelística Billy Graham para dar seu testemunho num dos três programas do projeto Minha Esperança, que será exibido hoje, quinta-feira, dia 6/11, amanhã e sábado, às 21 horas, pela Rede Bandeirantes, em cadeia nacional, e pelo Portal Guia-me , pela internet.

De família evangélica, Valdeno, que é presbiteriano, confessa só ter tido um encontro pessoal com Jesus em 2003 e, desde então, diz que vive para proclamar o evangelho. "Nós, como cristãos, precisamos falar de Jesus", avalia. "Eu tive uma experiência com Deus que foi muito marcante e positiva, por isso, em todos os momentos que eu posso falar o que Deus fez por mim, aproveito para testificar. É por isso que a gente está no mundo: para pregar o evangelho e falar do amor de Jesus".

O Projeto

Promovido pela Associação Evangelística Billy Graham, o Minha Esperança já foi realizado em 42 países. O projeto consiste na exibição de três programas com trinta minutos de duração, em rede nacional de televisão, em três noites seguidas. Nas duas primeiras noites, o conteúdo será composto por dois clipes de música, um testemunho de vida e uma mensagem. A preleção do primeiro dia ficará por conta de Billy Graham e o testemunho será de Kaká. No segundo dia, Franklin Graham, filho Billy Graham, trará a mensagem e a tricampeã mundial de Karatê Ciça Maia contará seu testemunho. Os clipes serão de Aline Barros e Paulo César Baruk.

A estratégia é reunir grupos de 10 pessoas que não conheçam a Jesus nas casas de líderes, que serão treinados para o trabalho, com o propósito assistir aos programas. No final, o líder apresentará seu testemunho de vida em três minutos e fará o apelo para que as pessoas se decidam por Jesus.

veja também