MENU

Onde está o Cordeiro?

Onde está o Cordeiro?

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 2:53

Abraão, quando estava para obedecer a Deus na entrega de seu filho Isaque, uma pergunta muito forte ecoava dentro de si:

- E as promessas de Deus? E tudo que Deus prometeu através da descendência de Isaque, será que morrerão com ele?

Penso que enquanto Abraão subia o monte em direção ao topo onde entregaria seu unico filho Isaque, questionamentos e perguntas surgiam dentro de si, e essas perguntas se externaram através de Isaque, quando este lhe disse:

- Pai, aqui está o cutelo ou faca, aqui está a lenha, mas e o cordeiro onde está?

Abraão homem de fé lhe disse:

- O Senhor proverá para si um cordeiro,meu filho!

Ah, como é dificil em certos momentos nós falarmos aquilo que muitas vezes nem nós mesmo estamos crendo, e quando a realidade mostra tudo ao contrário. Muitas vezes não conseguimos dimensionar tudo o que Deus tem preparado para nós,então, a razão entra em conflito com a fé. Esperamos em Deus que o cordeiro esteja preso em meio a arbustos no lugar do sacrificio, e que o escape venha no ultimo segundo.

Quantas vezes nos sentimos como Abraão, diante de decisões dificeis, entregas aparentemente impossiveis, ficamos cheios de perguntas e questionamentos, buscando entender Deus. Buscando entender o propósito de Deus em tudo, e muitas vezes sofrendo calado a dor da incompreensão das pessoas e de nós mesmos.

Mas como foi com Abraão, Deus tem seu cordeiro que sempre nos livra da aflição na ultima hora, foi assim com Sadraque,Mesaque e Abede-Nego, foi assim com Daniel, foi assim com Jonas, e foi assim com alguem cujo testemunho já chegou em nossos ouvidos. E o Jeová-Jireh o Deus da Provisão, já nos preparou o Cordeiro,que tira o pecado do mundo, que já pagou o sacrificio em nosso lugar, e que sobre si levou nossas dores e enfermidades,seu nome é Jesus Cristo de Nazaré. Basta olhar e ver que Jesus está sempre pronto a nos acudir, a nos resgatar, e cuidar de nós.

Se você está subindo o monte do sacrificio, suba cantando, adorando e louvando,não fique procurando saídas,atalhos, aguarde e quando chegar no topo verás o Cordeiro de Deus te livrando.

“No fim tudo dá certo, se ainda não deu tudo certo significa que ainda não é o fim”

Pr.Alexandre Grego

Pr. Alexandre Grego,  35 anos, é escritor e conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral na Igreja Presbiteriana da Graça, na Cidade de Mogi das Cruzes/São Paulo, e é casado com a Pra. Marines V. Grego.

veja também