MENU

A obediência do entregador de queijos

A obediência do entregador de queijos

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 5:34

Estar debaixo de uma palavra é algo que essa geração de adoradores precisa estar. Desde quando conheci a Palavra de Deus, aprendi que estar debaixo de um palavra sacerdotal, é o que mais me fará respaldado em tudo que faço. Davi saiu de sua casa, até a guerra dos israelitas com os filisteus, debaixo de uma direção, de uma palavra de seu sacerdote.

"Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja. "(1 Sm 17:20)

"E respondeu Aimeleque ao rei e disse: E quem, entre todos os teus criados, há tão fiel como Davi, o genro do rei, pronto na sua obediência, e honrado na tua casa? " (1 Sm 22:14)

Totalmente integrado a direções, e muito bem cuidado pelas pessoas que estávam sobre ele, esse jovem, não negocia valores importantíssimos para sua vida. Em todo o trabalho que temos servido aqui no Brasil e também em outras nações, temos visto o quanto o Senhor tem despertado a tantas pessoas, estarem com um coração totalmente enquadrado em uma direção. Obediência é uma decisão, e olhando para a vida de Davi, vemos que seu coração estava disposto a isso. Se existe uma chave para o sucesso do homem, é a Obediência a Deus. Nota-se em 1 Sm 22:14 que a vida de Davi era um espelho da obediência, sendo referência em todo o reino de Saul. Pessoas que estão totalmente integradas, são aquelas que vão fazer da obediência, um contexto diário de sua vida. O até então, "entregador de queijos", estava vivendo um momento de "obedecer a uma direção", e isso foi a "chave" de seu sucesso, de sua vida de muitas conquistas. Obedecer abre portas constantes, abre um tempo de favor sobre nós, e infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam muito sobre isso, e vivem dias de altos e baixos, como uma grande Montanha Russa, e tenho certeza que Deus não se alegra disso. Vamos ver alguns verscículos que deixa claro a chave que se tem na obediência.

"Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres ". (Dt 10:12-13)

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Seremos avaliados em termos da nossa obediência aos mandamentos de Deus ". (Js 1:8)

Quando meu filho Matheus estava fazendo 9 anos, me lembro que passávamos um deserto financeiro. O que ele mais falava naqueles dias era ter o novo Playstation 2, e nem eu e minha esposa tínhamos condições para isso. Me recordo o quanto ele me pedia que eu comprasse, embora ele ter a primeira edição do Playstation. Um dia eu cheguei em casa, depois de um dia de muito trabalho, e ele mais uma vez falou sobre isso, dizendo que queria de presente de aniversário, e de tanto ele repetir, eu me virei para ele e disse:

- Filho, você realmente quer o Play 2?

- Sim pai ! Quero muito ! É muito bom... é outra coisa !

- Então você dá primeiro o Playstation 1, e depois vem o Play 2.

- Quase chorando ele respondeu: Eu vou dar p'ra quem?

- Para seu primo.

Meu Deus, eu me lembro que, depois que eu disse isso, me emocionei em ver ele entrando no quarto e separando o Vídeo Game. Ele ainda me perguntou se dava os joguinhos, e eu disse para ele dar o presente por completo. Depois de colocar em uns saquinhos de supermercado, fomos até a casa do meu sobrinho Tauã, e batemos na porta, e sem ninguém entender nada, o Matheus entregou o Vídeo Game, juntamente com todos os joguinhos, e a obediência foi colocada em prática. Eu e minha esposa chorávamos, e pensávamos que agora teríamos que fazer de tudo, para comprar esse tal Play 2. Por ser lançamento o preço era mais caro ainda, e no dia do Aniversário, eu fui a loja para ver o preço. Quando eu estava na Loja o meu telefone toca, e era minha sogra, me perguntando qual presente poderia dar. Ela disse:

- Você já viu que o Matheus só fala desse Playstation.

- Eu respondi. Simmmmm !

- E aí? Que vocês acham de eu comprar? Você vai dar o quê? Eu posso comprar?

- Eu respondi. Ahammmmmmm !

- Lembro-me que precisei comprar somente o Joguinho.

Eu como pai, e Matheus, fomos provados sobre nossa obediência. Falo esse relato, mas sei que a obediência esta ligada a muitas outras coisas, principalmente a Palavra de Deus. Obedecer é uma chave de sucesso, e nos fará ter ampla vitória sobre todas as coisas dessa vida. Davi quando chegou ao acampamento dos Judeus que estavamos em confronto com o exército Filisteu, estava debaixo de uma direção, e seguindo de perto as instruções de seu Pai. No meio de tudo aquilo, ele foi desafiado, a derrubar aquele gigante, principalmente por conhecer a Deus e saber que um incircunciso não poderia de maneira nenhuma sobressair sobre aquele momento. Esse é o tempo que o Espírito de Deus, levantará uma geração de adoradores dispostos a obedecerem a sua voz, e sabemos que isso fará uma grande diferença, nesses dias que o sacrifício, é muito mais constante que a obediência. Que Deus te abençoe.

Amilcar Sampaio.

Amilcar   Sampaio   é pastor, líder do Ministério Castelo Forte e do Adora, projeto que tem percorrido todo o Brasil e as nações, profetizando que é "tempo do tabernáculo de Davi ser restaurado e levantado para que o amor de Deus seja vivido em sua essência, conquistando cidades e nações". Conferencista Internacional, tem dedicado sua vida ao discipulado de muitos líderes, reiterando que é hora de a Igreja estar unida em um mesmo propósito. Sampaio é casado com Fernanda Sampaio - médica veterinária e pastora, e pai de 4 filhos: Matheus, Hannah, Davi e Nathan.  

veja também