MENU

Estudo

Analfabetismo bíblico

Analfabetismo bíblico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
bíbliaInfelizmente vivemos tempos de analfabetismo bíblico. As pessoas falam de tudo, conhece quem são os jogadores do seu time, atores e atrizes de novelas e, quando se trata da Bíblia, desconhecem.
 
Muitos não sabem as ordens dos livros da Bíblia, não sabem os nomes dos apóstolos de Jesus, não sabem os nomes dos doze patriarcas.
 
O que tem acontecido é um grande descaso com as Escritura, outro tipo de literatura tem sido mais apreciado do que a Palavra de Deus.
 
Há livros que se tornam bestseller e não tem conteúdo algum, não acrescenta nada na vida de ninguém, mas, são lidos e apreciados.
 
O Salmista escrevendo nos Salmos 119.97 diz: “ Quanto amo a tua lei! Nela medito o dia todo.”
 
O cristão deve conhecer as Escrituras e amá-la, não podemos ignorar a Santa Palavra de Deus.
 
É através dela que conhecemos a verdade, quando falamos da verdade estamos referindo a Jesus Cristo, o mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6
 
É através da Bíblia que sei que sou pecador e preciso confessar meus pecados a Jesus.
 
Quando ignoramos essas verdades fundamentais da fé cristã, estamos em maus lençois.
 
Chega de analfabetismo bíblico, procure conhecer a sua Bíblia e viva uma vida que agrada a Deus.
 
Somente quem ama e estuda as Escrituras conhece os decretos de Deus.
 
 
- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da PIB Artur Nogueira
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições