MENU

Estudo

Baú da felicidade

A felicidade não está dentro de um baú, não está em adquirir riquezas, não está nas coisas desta vida

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 15:06
Baú da felicidade
Baú da felicidade

Baú da felicidadeSou da época do baú da felicidade, você lembra? O que era o baú da felicidade? Segundo o Wikipédia: “O Baú da Felicidade foi uma empresa brasileira, pertencente ao mega-empresário Senor Abravanel, o Silvio Santos.

O cliente do Baú adquiria um carnê, chamado Carnê de Mercadorias, e que deveria ser pago mensalmente (rigorosamente em dia), e concorria a sorteios de prêmios. Após um prazo determinado, o cliente poderia trocar o valor pago por mercadorias à sua escolha nas lojas do Baú.”

Recordo da minha infância quando meus pais foram trocar o carnê por mercadorias em São Paulo, entramos em uma das lojas do Baú e meu pai pegou um ventilador azul.

Todos buscam a felicidade, ninguém quer viver uma vida sem graça, sem esperança. As pessoas buscam preencher o vazio com fama, sucesso, dinheiro achando que a verdadeira felicidade consiste nisso.

A felicidade não está dentro de um baú, não está em adquirir riquezas, não está nas coisas desta vida.

A Bíblia afirma no Salmo 1 que feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores.

O Salmo 33.12 diz: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.”

A palavra bem aventurado significa feliz. Feliz é aquele que deposita a sua confiança em Deus, que crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. A felicidade completa é só em Jesus Cristo.


- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós graduando em Aconselhamento Bíblico pela FTBC
www.facebook.com/pastorcleversonn
www.twitter.com/pastovalle

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições