Choro

Choro

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2013 as 8:04

 

choroO que é o choro? “O choro, pranto (choro em excesso) ou ato de chorar ou lacrimejar é um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção em grande quantidade de lágrimas dos olhos, geralmente quando estão em estado emocional alterado como em casos de medo, tristeza, depressão, dor, saudade, alegria exagerada, raiva, aflição, etc.”
 
Sempre que estamos com nosso estado emocional alterado, choramos.
 
O choro é necessário, o ruim é ficar sem chorar, remoendo por dentro. Então, chore mesmo, não fique prendendo suas emoções.
 
Chore quando recebe uma notícia alegre (nascimento do filho (a), formatura, consegue passar em um concurso público, etc..).
 
Chore quando recebe uma notícia triste (pessoas queridas internadas em hospital, falecimento, etc...)
 
Não é errado chorar, pois como ser humano precisamos mostrar o que estamos sentindo.
 
Não podemos ser frios, gelados, como uma pedra dura, sem sentimentos, pois quem sofre somos nós.
 
A Bíblia diz que Jesus chorou ao saber que seu amigo Lázaro havia falecido. Em João 11.35 diz: “Jesus chorou”.
 
Ele expressa seu sentimento de tristeza pela perca de um amigo, ele mostra diante de todos que o cercavam a sua humanidade.
 
Sim, Jesus era cem por cento homem (durante seus 33 anos aqui na terra), ele viveu como ser humano. Tinha fome, sede, cansaço, e também sentimentos de tristeza e alegria. Embora homem, ele também é cem por cento Deus. 
 
Em outra ocasião Jesus chora pela cidade de Jerusalém ao contemplar o distanciamento de Deus. 
 
Uma cidade que viu o Filho do Homem nascer, agora estava desprezando o Salvador do mundo. Essa atitude de Jerusalém levou Jesus a chorar.
 
Meu amigo, você tem alegrado o coração de Cristo ou ele tem chorado por sua vida. Qual tem sido a sua atitude em relação a Deus? Não deixe Cristo chorar por você, mas chore lamentando os seus pecados e confesse-os a Ele, e passe a sorrir com a nova vida que ele vai te presentear.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com
 

veja também