Não entendo porque comemorar o dia dos pais em uma única ocasião do ano. Creio que devemos valorizar mãe e pai o ano inteiro, não apenas em maio e agosto.
Escrevo estas linhas para dignificar a importância dos pais, eu sei que o dia dos pais já passou, foi no segundo domingo de agosto. Mas para mim esta data não passa, os nossos pais precisam ser lembrados sempre.
Eu não tenho mais pai, ele faleceu em dezembro de 2013, portanto, neste dia dos pais foi o primeiro sem a presença física dele.
Enquanto ele viveu eu procurei honra-lo, ama-lo e obedecê-lo. Não fui um filho perfeito, tive minhas falhas, mas eu não envergonhei o seu nome.
Estava pensando na figura do filho, que privilégio é dizer: Eu sou filho de fulano, filho de sicrano.
Quando falamos com orgulho de nossos pais é porque eles merecem. Alguns foram e outros ainda são homens e mulheres honradas.
No mundo espiritual também existe a figura do filho. Ou somos filhos de Deus ou não somos. Quem é filho de Deus? Todo aquele que crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e confessa os seus pecados a Ele. Em João 1.12 diz claramente esta verdade.
Como é bom ser filho de Deus, isso nos dá segurança, certeza, proteção.
Filho de Deus tem certeza do amanhã, não vive uma vida de ilusão, pelo contrário, vive na expectativa da volta de Cristo.
Como é bom ser filho de Deus, como é bom saber que Ele é o nosso pai.
- Cleverson Pereira do Valle
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições