MENU

Estudo

Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

De quatro em quatro anos o mundo pára, literalmente, para assistir o Campeonato Mundial de Futebol, ou Copa do Mundo. O maior evento esportivo do mundo e mobiliza bilhões de pessoas no planeta.

A realização da Copa do Mundo acontece em países diferentes e são escolhidos de acordo com os continentes. Em 2010, por exemplo, foi no continente africano, já em 2006 foi na Europa e assim por diante.

A próxima copa será no continente americano, mais especificamente na América do Sul, e o país escolhido foi o nosso querido Brasil. Depois de sediarmos uma copa em 1950, voltamos ao cenário mundial como país sede.

O Brasil tem tradição neste esporte, é o único país a levantar a taça cinco vezes: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

A copa do mundo, além de trazer visibilidade, gera recursos. Parece que as pessoas ficam paralisadas nesta época, tamanho o fanatismo, o envolvimento. O comércio fecha, o país pára, principalmente quando é o jogo do Brasil.

Não tenho nada contra a realização da copa do mundo, mas será que as pessoas estão preocupadas com a prestação de contas que farão a Deus no último dia?

Muitos vivem em função do que é efêmero, passageiro e não estão sequer preocupados com a vida além-túmulo.

Os torcedores gastam tempo, recursos financeiros e fazem de tudo paranão perder o jogo do Brasil. Não tenho visto tanto empenho para não perder o jogo da vida.

Sim, o jogo da vida é o mais importante, é necessário tomarmos uma decisão em vida sobre a nossa eternidade.

Onde você passará a eternidade? Só há duas escolhas: com Cristo no céuou sem Cristo.

O meu desejo é que não optemos viver sem pensar no jogo da vida, mas acertemos com Deus a nossa situação e desfrutemos da vida eterna.

 

Por Cleverson Pereira do Valle

Pastor da 1ª Ig. Batista em Artur Nogueira
Presidente do COMEAN

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições