As dívidas e a vida do cristão

As dívidas e a vida do cristão

Atualizado: Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2012 as 8:55

Já ouvi relatos de pessoas que tiraram a própria vida por causa de dívidas. Uma pessoa endividada não consegue dormir, alguns entram em depressão e a sua vida vira um verdadeiro inferno. Todo cristão deve pautar sua vida pela Bíblia, a Palavra de Deus. Ela tem princípios que devemos colocar em prática em nossas vidas.

No livro de Romanos capítulo 13 verso 8 diz: “A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.” Destaco a primeira parte do versículo bíblico “a ninguém devais coisa alguma”. Este princípio é para o nosso próprio bem.

Vou deixar algumas sugestões para sair das dívidas e não entrar nela. Essas sugestões aprendi com o Pr. Ary Velloso.

- Quando comprar faça a dinheiro

- Aprenda a gastar sabiamente (para de comprar à prestação e passe a comprar somente à vista, desenvolva uma resistência contra vendedores)

- Não tome dinheiro emprestado.

- Se perder o emprego (pare de gastar, elimine despesas que não são essenciais, comece a vender algo que tenha, se for necessário, não fique parado, faça bicos, esteja pronto para mudar de casa, cidade, estado, profissão, etc...)

Deus deseja ver seus filhos felizes, portanto, não podemos fazer tudo o que queremos sem um planejamento. Para viver de forma equilibrada financeiramente é necessário trabalhar, economizar, planejar e investir.

Por fim, nunca despreze bons conselhos. A Bíblia tem muitas orientações nesta área, procure pessoas sérias que temam a Deus e ouça suas instruções.

 

Por Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig. Batista em Artur Nogueira
Presidente do COMEAN

veja também