É preciso mais firmeza

É preciso mais firmeza

Atualizado: Quarta-feira, 28 Novembro de 2012 as 3:35

 

Infelizmente temos visto total desinteresse de alguns com respeito à vida espiritual. Procuram Deus nos momentos de dificuldade e quando o problema é resolvido não voltam mais.
 
Temos presenciado pessoas inconstantes com os compromissos assumidos, sem firmeza, sem dedicação.
 
O importante não é começar bem, mas sim, terminar bem o que começou.
 
Temos ouvido e visto inconstância e falta de firmeza nos casamentos, vivemos na era dos casamentos descartáveis. Casa-se hoje e larga amanhã.
 
Lares sem compromisso com Deus, sem alicerce, sem estrutura não resistem às intempéries da vida.
 
É necessário firmeza, constância no meio de um mundo inconstante.
 
O apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 15.58 diz “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor,sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
 
O capítulo 15 de 1ª Corintíos explica a vitória sobre a morte, em Cristo não morremos espiritualmente, mas viveremos eternamente.
 
Diante dos problemas e dificuldades do dia a dia é necessário firmeza, Deus está vendo o nosso trabalho, aquilo que temos realizado para Ele.
 
Com a certeza de uma vida eterna no futuro, trabalhamos com mais entusiasmo, não desfalecemos. Sabendo o que nos espera é que mantemos a firmeza.
 
Em todas as áreas de nossa vida devemos ser firmes, não podemos vacilar. É necessário vivermos uma vida equilibrada, sem oscilação do humor. Devemos viver contentes em toda e qualquer situação, pois em Cristo é que temos a certeza da vitória.
 
Portanto, não desanime, não desista, não fuja dos compromissos, não destrua a sua vida e nem a do seu cônjuge. Continue firme, avante e sem esmorecer.
 
Deus está contigo e dará forças para manter a firmeza de propósito.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Presidente do COMEAN
cleversonvalle.blogspot.com
 

veja também