MENU

Estudo

Esperança! Nossa morada permanente não é aqui

Esperança! Nossa morada permanente não é aqui

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
esperançaNós, brasileiros, somos um povo esperançoso. Sim, a luta deste povo é antiga.
 
A esperança nunca morre, sempre acreditamos que algo vai melhorar, vai dar certo.
 
Temos esperança em um futuro melhor, esperança que aquilo que sonhamos será concretizado.
 
Mas, o que é esperança?
 
“É uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.”
 
Ter esperança é nunca desistir de crer, é caminhar firme no propósito determinado.
 
Como cristão a minha esperança não é depositada em coisas vãs, a minha esperança não está no vil metal. Muitos fazem do vil metal a sua esperança. Lutam, brigam e até morrem por causa do dinheiro.
 
A minha esperança não está nas promessas dos homens, muitas vezes são promessas vazias. A Bíblia afirma que maldito é o homem que confia no homem.
 
A minha esperança não está nos bens adquiridos, não posso apoiar minha esperança nisso, seria inútil da minha parte.
 
Onde está minha esperança? Onde está a sua esperança?
 
A minha esperança está em Jesus Cristo, como o apóstolo Paulo também afirmo que Cristo Jesus é nossa esperança. Em 1ª Timóteo 1.1 ele diz: 
 
“ Paulo, apóstolo de Cristo Jesus segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, esperança nossa.”
 
Sim, devemos firmar nossa esperança em Cristo Jesus, só ele pode nos dar uma viva esperança.
 
E o que esperamos? 
 
O momento de entrarmos no céu, pois foi o próprio Jesus Cristo que prometeu que na casa do Pai há muitas moradas e ele ia preparar-nos lugar.
 
Devemos ter consciência que a nossa morada permanente não é aqui. Observe o que o apóstolo Paulo escreve em Filipenses 3.20 “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”
 
Então, viva esperançoso, viva na expectativa da volta de Cristo Jesus, esperança nossa.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições