Falso ou verdadeiro?

Falso ou verdadeiro?

Atualizado: Segunda-feira, 4 Março de 2013 as 10:28

 

notas falsasTrabalhei durante 11 anos e 10 meses no Banco Bradesco S.A em São Paulo Capital, entrei como escriturário e sai com gerente de expansão.
 
Entre outras funções, fui caixa e recebia muitas notas de dinheiro, quase toda semana aparecia uma nota falsa no meio das verdadeiras.
 
Como identificar a nota falsa? Será que é preciso fazer um curso intensivo de como descobrir a nota que é falsa? Claro que não, basta conhecer a verdadeira.
 
Quando conhecemos a nota verdadeira fica fácil saber qual é a falsa.
 
Não podemos viver enganados, se você conhece o que é verdadeiro, não fique com o falso. Não compre produtos falsificados, não queira passar uma imagem irreal. Não viva iludindo a si mesmo.
 
Infelizmente, temos presenciado o grande número de pessoas que vão em busca do falso e não querem o verdadeiro, contentam-se com as migalhas e não querem o banquete.
 
No campo espiritual é a mesma coisa, com um agravante, a busca por um ser superior inexistente ou falso, leva-o a perdição eterna.
 
Em 2ª Coríntios 2.17 diz: “Porque nós não somos como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus”.
 
O que é falsificar a Palavra de Deus? É dizer o que ela não diz, é ensinar o que ela nunca ensinou. É formar doutrina em cima de um único versículo e, sustentar aquilo como a única verdade.
 
Saiba distinguir o falso do verdadeiro, não seja levado por todo o vento de doutrina. Como eu sei que estão falsificando a verdade bíblica? Quando eu conheço a Deus pessoalmente e conheço à sua palavra. 
 
Conhecer a Palavra de Deus leva-me a descobrir o que não é a palavra dele. Então, não seja iludido por ninguém, estude à Bíblia, e viva segundo a sua vontade.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com
 

veja também