MENU

Estudo

Falta temor de Deus

Falta temor de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
temorO Livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 5 apresenta a história de Ananias e Safira.
 
A Igreja do primeiro século estava em franco crescimento, à comunhão era notória e voluntariamente os irmãos ofertavam. O texto bíblico diz que não havia necessitado algum.
 
Um irmão de nome Barnabé fez uma doação para igreja como gesto de sua generosidade.
 
Ananias e Safira tinham uma propriedade, os dois combinaram que venderiam por um preço e doariam um valor inferior para a igreja, só que o erro deles foi à mentira. Disseram aos apóstolos que estavam doando o valor todo da venda da propriedade.
 
O que aconteceu com eles? Eles morreram, sim, morreram aos pés dos apóstolos. Eles não mentiram aos apóstolos apenas, mentiram a Deus.
 
A Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira e Deus não compactua com  ela, pois Ele é verdadeiro.
 
Com a morte de Ananias e Safira houve temor em toda a igreja, eles reconheceram que com Deus não se brinca.
 
O que falta hoje é temor de Deus, as pessoas não tem levado a sério a vida cristã.
 
Deus é santo, nós como filhos Dele devemos ser santos também, devemos viver uma vida diferenciada dos demais que não temem a Deus.
 
É inadmissível filhos de Deus mentirem, falar mal de outros, enganar, adulterar, cobiçar.
 
Falta temor de Deus nos dias de hoje, pessoas que deveriam fazer a diferença tem envergonhado o evangelho de Cristo.
 
Quando tememos a Deus andamos como filhos Dele, andamos na luz, buscamos uma vida de piedade.
 
Quem teme a Deus faz o que lhe agrada, tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite.
 
Quem teme a Deus perdoa, busca a paz, vive em função do outro, deixa de ser egoísta.
 
Infelizmente falta temor de Deus, por isso presenciamos tantas incoerências entre o falar e o viver.
 
A nossa oração e desejo é que o povo que se chama cristão tema a Deus.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
www.facebook.com/pastorcleversonn
www.twitter.com/pastovalle
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições