MENU

Estudo

Fazer tudo para a glória de Deus

Fazer tudo para a glória de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
adoraçãoEm 1ª Coríntios 10.31 o apóstolo Paulo diz: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
 
Quando pensamos na glória de Deus, falamos do que Ele é, sua essência.
 
O homem foi criado para o louvor da sua glória, aliás, tudo que existe foi feito para manifestar a sua glória.
 
O Salmista diz que os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento confirmam as obras das suas mãos. Salmo 19
 
Infelizmente o homem tem agido de forma errada em relação a Deus. Nunca se viu tanto como agora a exaltação do homem, vivemos em um mundo antropocêntrico.
 
O que seria o antropocentrismo? É colocar o homem no centro de tudo e não se lembrar de Deus. 
 
Tudo que temos, tudo o que somos, tudo que ganhamos vem de Deus, é Ele que dá saúde, respiração, abre portas.
 
Não podemos esquecer-nos de glorifica-lo em tudo. Nossa atitude do dia a dia deve levar outros a dar glória a Ele.
 
A Bíblia registra a história de um rei orgulhoso, prepotente, arrogante chamado Herodes. Podemos conferir este relato no livro de Atos no capítulo 12.
 
O Verso 23 de Atos 12 diz que Herodes foi ferido por um anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus, e, comido de vermes, expirou. Sim, Herodes morreu por não glorificar a Deus.
 
É uma tragédia agir desta forma, não há como viver sem dar glória a Deus por tudo. Quando o homem acha que é alguma coisa, coitado, o seu fim está próximo.
 
O texto do apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 10.31 fala claramente que, em qualquer situação de nossa vida, devemos fazer tudo para a glória de Deus.
 
Só Ele que veio ao nosso encontro e, enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar.
 
Só Ele amou tanto a cada um de nós a ponto de nos resgatar do lamaçal do pecado.
 
Então, façamos tudo para a glória de Deus.
 
 
- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições