A fé entrando em campo

A fé entrando em campo

Atualizado: Sexta-feira, 19 Abril de 2013 as 7:39

 

futebolEm 2013 o Brasil vai sediar a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo que também será aqui em 2014. Em 2016 o Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
 
O Brasil vai receber turistas de várias partes do planeta, entre torcedores, jornalistas e profissionais de diferentes áreas.
 
Em setembro de 2011 foi lançado o Movimento Joga Limpo Brasil pela Sociedade Bíblica do Brasil, este movimento tem as seguintes parcerias: Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Amme Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas).
 
Qual o objetivo: promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil.
 
O Comitê Gestor do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), tem dado o suporte às igrejas e outras instituições que desejam participar do projeto.
 
A Sociedade Bíblica do Brasil e a Coalizão Brasileira de Esportes publicou o Manual de Ações Evangelísticas para a Copa das Confederações e Copa do Mundo.
 
A fé entra em campo para evangelizar brasileiros e estrangeiros, mostrando que Cristo veio ao mundo salvar e buscar aquele que se acha perdido, longe de Deus e em pecado.
 
Para Fernando Camargo (vice-presidente da CBE) “O esporte pode ser um excelente instrumento para comunicar a mensagem do Evangelho por se tratar de uma linguagem universal. O esporte não transforma a vida, mas pode ser o veículo da mensagem transformadora.”
 
Quais ações estão programadas? Mobilizações em portas de estádios, o evangelismo por meio de clínicas de esportes e a capelania para atletas e suas famílias, entre outras ações.
 
Os Batistas através da Junta de Missões Nacionais vai atuar em junho de 2013 por meio do projeto Trans Copa das Confederações, nas cidades sedes em todos os dias dos jogos, distribuindo folhetos e Bíblias aos brasileiros e estrangeiros em vários idiomas.
 
Adode serão realizados os jogos da Copa das Confederações em 2013? O torneio será de 15 a 30 de junho e vai reunir as Seleções Brasileira, Espanhola, Italiana, Japonesa, Mexicana, Nigeriana, Taitiana e Uruguaia nos seguintes estados: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
 
Mais informações entre no site www.jogalimpobrasil.com.br
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com

veja também