Feriado do carnaval

Feriado do carnaval

Atualizado: Terça-feira, 14 Fevereiro de 2012 as 9:17

Estamos na semana do carnaval, a partir do dia 18 até dia 21 o Brasil inteiro pára, aliás, dizem que o ano só começa de verdade após o carnaval.

Cada segmento da sociedade utiliza estes 4 (quatro) dias parados de uma forma diferente. Os religiosos geralmente fazem retiro espiritual, outros viajam para a praia, chácara e uma grande parcela da sociedade participa de desfiles em escolas de samba.

Quero fazer alguns alertas para os leitores, que julgo ser de extrema importância.

O primeiro alerta é: Se for dirigir não beba. Bebida e trânsito não combinam, nesta época o número de acidentes aumenta, tanto nas cidades como nas rodovias.

O segundo alerta: não menospreze os conselhos. Existe um adágio popular que diz: “se conselho fosse bom seria vendido, não dado.” Não creio que seja assim, bons conselhos são dados por pessoas desejosas de ver o mundo melhor. Escute seus pais, professores, líderes religiosos, autoridades constituídas. Não faça nada que prejudique a sua vida, cuidado com os perigos desta época do ano.

Falo agora sobre o terceiro alerta, diga não ao sexo fácil. Faço menção das Sagradas Escrituras para apoiar o meu argumento.

A Bíblia diz que Deus criou o homem e a mulher para desfrutarem a vida sexual no casamento. Em Gênesis 2.24 diz: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

”Esta época é muito comum as meninas engravidarem, só que, infelizmente, estas meninas ficam desamparadas, os filhos sem pai e com traumas por toda a vida.

Creio que seria importante atentarmos para estes alertas, não custa nada e só nos fará bem. Nestes quatro dias seja sábio, não aja de forma imprudente, o que nós podemos fazer, Deus não fará por nós. Então, aproveite estes quatro dias para refletir sobre a sua vida em relação a Deus e que você seja feliz fazendo o que Ele quer.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig. Batista em Artur Nogueira
Presidente do COMEAN

veja também