MENU

Estudo

Fim de 2012

Fim de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Participei de um encontro de pastores batistas e a palestra tratou sobre a perspectiva do fim, do término.

Planejamos sempre sobre o inicio, como começar bem, como atingir as metas, os alvos. Sempre pensamos no hoje e projetamos o futuro sem a perspectiva do fim.

Aliás, não gostamos de pensar no fim, às vezes achamos que somos eternos, imortais.

Pensando ou não, um dia tudo vai acabar, nós temos um prazo para viver aqui nesta terra estabelecido por Deus. É por isso que precisamos pensar no fim.

Quantas pessoas começam bem e termina mal, a palavra de Deus em Eclesiastes 7.8 diz: “Melhor é o fim duma coisa do que o princípio...”

Foi feito uma pesquisa nos EUA e descobriu que 70% dos líderes religiosos terminam mal, só  30% terminam bem.

Terminar bem é necessário, o apóstolo Paulo no final de sua vida disse que tinha combatido o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.

O importante não é começar bem e sim terminar bem. Quantos fracassam, quantos desistem no meio do caminho, quantos abandonam a tarefa.

O importante é terminar bem, o seu término definirá o seu legado.

Estamos terminando 2012, o que foi feito? Você concluiu aquilo que começou? Você termina 2012 com o sentimento de dever cumprido?

Tudo aquilo que foi planejado no inicio do ano foi realizado? 2012 está chegando ao fim, não podemos fazer mais nada neste ano.

O fim revela quem nós somos, se temos palavra ou não, o fim mostra os guerreiros, aqueles que foram até o fim, não desistiram no meio do caminho.

Chegamos a mais um final de ano, talvez ainda não é o fim da linha para você, ou talvez sim. A nossa vida está nas mãos de Deus, um dia vai chegar o nosso fim também aqui nesta terra.

Quando chegar o último dia nosso aqui, como iremos terminar? Alegres, satisfeitos, com a sensação de dever cumprido? Ou frustrados.

Pense no fim, tome a melhor decisão de sua vida antes do fim, aceite a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, pois quando o seu fim chegar aqui na terra, haverá um começo eterno nos céus.

Cleverson Pereira do Valle

Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira

Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST

cleversonvalle.blogspot.com

 

 

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições