MENU

Estudo

Independência e Vida II

Independência e Vida II

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Próximo dia 7 de setembro é feriado da Independência do Brasil. Neste dia foi proclamado a Independência do Brasil de Portugal. O Brasil deixa de ser colônia portuguesa e passa a ter autonomia, sendo um país independente.

Foi uma luta de muitos anos até chegar este dia, passamos por vários conflitos internos, mas a tão sonhada independência aconteceu.

Hoje somos uma nação forte, caminhando para ser uma grande potência mundial, o Brasil de hoje tem atraído turistas de várias partes do mundo, atraído investidores, enfim, somos o país do futuro.

O lema na época era Independência ou Morte, agora, quero apresentar um lema parecido que denomino de Independência e Vida.

Espiritualmente falando, vivemos em um país sincrético, isto é, as pessoas aceitam várias religiosidades ao mesmo tempo.

Não tenho medo de afirmar que, mesmo sendo tão religiosos, os brasileiros desconhecem a verdadeira religião.

O que é religião? É religar o homem a Deus.

O homem foi criado por Deus e colocado no Jardim do Éden, o desejo de Deus era que o homem desfrutasse de tudo o que Ele fez de bom.

Infelizmente o homem desobedeceu e foi afastado de Deus, a Bíblia diz que os homens estão separados da glória de Deus.

Deus envia Jesus Cristo para nos religar a Ele, então, quando penso em religião verdadeira, entendo que Jesus é esta religião.

Só Jesus Cristo pode religar o homem a Deus, só Ele morreu na cruz para nos dar Independência do pecado e Vida nova.

Então, você já está livre dos erros que o afastam de Deus? Se ainda não, o que está esperando? Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor. Você terá Independência e Vida.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira
Presidente do COMEAN
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições