Já ouviu falar em semáforo?

O semáforo

Atualizado: Quarta-feira, 5 Setembro de 2012 as 8:47

Já ouviu falar em semáforo? Talvez você conheça por farol, sinal ou outro nome.Ele é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres.Nos grandes centros urbanos o semáforo é imprescindível, sem ele o trânsito torna-se um caos.É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas, verde, amarelo e vermelho.A luz verde significa que o trânsito está livre, podemos passar, já a luz amarela é sinal de alerta é necessário prestar atenção e o vermelho é pare.Quando não respeitamos o sinal de trânsito, ficamos vulneráveis e podemos até perder a vida.Preste atenção, não dirija de forma imprudente, fique atento ao semáforo.

Na vida espiritual precisamos ficar atentos aos sinais de Deus no dia a dia.Jesus certa feita disse do sinal do profeta Jonas, assim como Jonas ficou três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra.Precisamos ficar atento aos sinais de Deus. O vermelho significa pare, não avance este sinal. Se avançarmos o sinal vermelho podemos ser prejudicados.Jesus logo após ser batizado, foi tentado pelo diabo no deserto. Jesus usando a Palavra de Deus não caiu em nenhuma tentação.

Ele não avançou o sinal vermelho.O sinal amarelo é para ficarmos atentos, ser tentado não é pecado, agora, cair em tentação sim.Siga o sinal verde sem medo, faça o bem a todos. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.O sinal verde é garantia de crescimento espiritual, não erramos seguindo este sinal.

veja também