Mês das crianças

Mês das crianças

Atualizado: Sexta-feira, 5 Outubro de 2012 as 1:03

Em outubro é comemorado o dia das crianças, chamo de o mês das crianças.

Criança é pura, inocente e cheia de esperança.

Todos nós temos recordações boas de nossa infância. Lembro com saudade da época do natal, sempre ficava na expectativa de receber meu presente. Recordo das brincadeiras na lama, chegava em casa todo sujo e lambuzado de barro.

Na minha infância brinquei de bolinha de gude, vai e vem, velotrol, pega pega, esconde esconde, enfim, foi um tempo mágico.

É na infância que a educação formal começa, entrei com seis anos na escola. Hoje, muitas crianças começam bem mais cedo a estudar.

Há orientações bíblicas para os pais sobre o dever de educar as crianças. O autor de Provérbios diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” Prov.22.6

O povo de Israel recebe a orientação de instruir e inculcar o ensino na mente dos filhos. Deuteronômio 6.6,7

Jesus sempre valorizou as crianças a ponto de dizer: “Deixai as crianças e não a impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.” Mateus 19.14

Crianças precisam de atenção, como pais devemos ouvir mais os nossos filhos. Atenção é mais importante do que qualquer presente. Neste mês da criança e durante todo o ano, intensifiquemos nosso amor e atenção às crianças.

Sejamos exemplos para a geração futura, exemplos no caráter, vida honesta e acima de tudo tementes a Deus.


Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira
Presidente do COMEAN
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST

veja também