MENU

Estudo

O Universalismo é uma mentira diabólica

O Universalismo é uma mentira diabólica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
universalismoEstamos vendo ressuscitar nos arraiais ditos evangélicos a doutrina do Universalismo. 
 
O que é o Universalismo? Afirma que todas as pessoas serão salvas por Deus. Essa percepção teológica apela para as emoções humanas e insinua que um Deus bom jamais enviaria as pessoas para o inferno.
 
O ensinamento que afirma que todos os homens serão salvos pela misericórdia de Deus se chama “universalismo”.
 
Não tem mentira maior do que essa. Quando lemos as Escrituras entendemos que Deus criou o homem para viver para sempre.
 
Foi dada uma ordem no Jardim do Éden para o homem não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. No dia em que comessem, certamente morreriam.
 
Infelizmente o primeiro casal (Adão e Eva) desobedeceu, a morte passou a fazer parte de toda a raça Adâmica.
 
A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23), que morte é esta? Trata-se da morte eterna, ou seja, a separação eterna de Deus.
 
Onde o homem ficará eternamente separado de Deus? A Bíblia diz que é no inferno. Veja o que diz o Salmo 9.17 “Os perversos serão lançados no inferno, bem como todas as nações que se esquecem de Deus.”  ( Sl 9.17).
 
Em Mateus 5.21,22 Jesus diz: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
 
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.”
 
Então, o inferno é uma realidade para quem rejeita Jesus. O universalismo é uma mentira diabólica. Creia na Palavra de Deus.
 
 
- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições