MENU

Estudo

Relacionamentos virtuais

Precisamos vigiar mais os nossos relacionamentos, eles têm crescido dia a dia? Eles são sólidos? Façamos amigos, mais reais do que virtuais

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 às 14:10
internet
internet

internetVivemos na época do descartável. A maioria das coisas que usamos é descartável. Por exemplo: Aparelho de barbear, rolo de papel higiênico, papel toalha, etc...

As pessoas buscam a praticidade, ninguém mais quer complicação.

Quando eu nasci não existiam fraldas descartáveis, eram todas de pano, minha mãe precisava lavar, colocar para secar e guardar. Hoje é muito mais fácil.

Tempo pós-moderno, onde tudo é ágil, prático. Vivemos longe e perto das pessoas. Através do facebook podemos ter um número considerável de amigos virtuais.

São os chamados relacionamentos virtuais. Esses “amigos” podem ser adicionados ou deletados da sua página no momento em que você desejar.

Eu pergunto: será que precisamos de tantos amigos virtuais? Esse tipo de relacionamento é verdadeiro mesmo?

Precisamos ter contato com os nossos amigos, é necessário olhar no olho de cada pessoa. Andar juntos, brincar juntos, chorar juntos. Creio que uma verdadeira amizade, um verdadeiro relacionamento se faz na convivência.

A Bíblia diz que há amigos mais chegados que o irmão, com certeza ela não se referia à amizade virtual.

Precisamos vigiar mais os nossos relacionamentos, eles têm crescido dia a dia? Eles são sólidos? Façamos amigos, mais reais do que virtuais, valerá a pena se for assim.


- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós graduando em Aconselhamento Bíblico pela FTBC

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições