Roupas de Grife

Roupas de Grife

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 8:28

Deparei-me com a seguinte frase em um site na internet “o mundo tratamelhor quem está bem vestido.

”O que seria grife? Talvez já ouvisse muitas vezes este nome e jamaisparou para saber o significado.

Grife nada mais e do que um rótulo, marca, etiqueta. Pessoas que usam roupas de grife são prestigiadas, procuradas. Infelizmente esta é a lógica do mercado, quem tem é, quem não tem não é. Podemos entender o que significa a frase “você tem que ter para ser.”

A pessoa é valorizada se tem dinheiro, bens, posses, se usa marcas caras, é o total desprezo dos valores interiores e a valorização do que se vê, o exterior.

Na minha juventude entrei em uma grande loja vestido com chinelo, camiseta e bermuda, nenhum vendedor veio me atender. Mais tarde coloquei um terno e entrei na mesma loja, vários vendedores vieram ao meu encontro chamando-me de doutor. Parece que a frase acima do início deste artigo faz sentido.

Vivemos no mundo capitalista, consumista, materialista que vai imprimindo o ritmo de vida na sociedade, para ser alguém é necessário estar na moda.

Olhando para a Bíblia, a Palavra de Deus, vemos uma completa diferença de como Deus nos vê e como o homem nos vê.

Em 1ª Samuel 16.7 diz: “...Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos porém o Senhor olha para o coração."

O Senhor não vê como o homem, pois o olhar do homem é para a aparência e Deus vê o coração. Você não é valorizado pela roupa que tem, mas por sua fé em Cristo, Ele valoriza a pessoa e não o que ela tem.

Roupas de grife são chiques, bonitas e caras. Se você não tem recursos para comprar essas roupas, não fique triste, não são elas que diferenciam uma pessoa da outra diante de Deus.

Não é o ter e sim o ser, seja um homem/mulher de valor diante de Deus.

 

Por Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig. Batista em Artur Nogueira
Presidente do COMEAN

veja também