Só o trabalho enriquece o homem

Só o trabalho enriquece o homem

Atualizado: Quarta-feira, 8 Maio de 2013 as 11:32

 

trabalhoFui funcionário do Banco Bradesco S.A de 1989 até 2001 e trabalhei como escriturário, caixa e gerente de expansão. Ouvia sempre a frase “Só o trabalho enriquece o homem” de Amador Aguiar.
 
Amador Aguiar foi o fundador do Banco Brasileiro de Dez Conto, que posteriormente passou a chamar-se Bradesco S.A. Ele foi um exemplo de pessoa. Era o primeiro a chegar ao Banco e o último a sair, nunca tirou férias, sua vida foi de dedicação total ao trabalho.
 
Aprendi muito no Banco Bradesco, cresci como profissional, contabilizei muitas amizades. E concordo plenamente com Amador Aguiar “só o trabalho enriquece o homem.”
 
Talvez você esteja pensando, eu sempre trabalhei e nunca fiquei rico. A riqueza não é só financeira, há outros aspectos a considerarmos. Enriquecemos a nossa vida através de conhecimentos adquiridos, convívio com os colegas de trabalho, tudo o que é acrescentado é algo de valor, por este motivo o trabalho enriquece o homem.
 
A ociosidade não leva a lugar algum, sem trabalho o homem empobrece, o homem vegeta.
 
Como cristão aprendo na Bíblia o valor que Deus sempre deu ao trabalho, lá no Jardim do Éden o primeiro homem teve o trabalho de nomear cada animal da terra. Antes da criação do homem vemos Deus trabalhando para criar tudo o que existe.
 
Salomão ao escrever Provérbios diz que o preguiçoso só vive dando desculpas para não trabalhar.
 
A formiga é exemplo de trabalho na Bíblia, e a afirmação “vai ter com a formiga oh preguiçoso” nos encoraja a valorizarmos o trabalho.
 
O próprio Jesus Cristo afirmou “meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também.”
 
Quero desafiar você a valorizar o trabalho, dia primeiro de maio foi comemorado o Dia do Trabalho, parabéns a todos os trabalhadores.
 
Não reclame, agradeça sempre a porta que foi aberta, e lembre-se “só o trabalho enriquece o homem.”
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
www.twitter.com/pastorvalle
www.facebook.com/pastorcleversonn

veja também