MENU

Estudo

Vamos à casa do Senhor...

Vamos à casa do Senhor...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
igrejaVivemos na pós-modernidade, a característica desta época é o relativismo, humanismo e o secularismo. O número de ateus tem aumentado no Brasil. Censo 2010 aponta cerca de 0,4% de ateus e agnósticos no Brasil.
 
Vivemos em uma sociedade relativista, onde a busca pelo prazer é tudo. Infelizmente as pessoas estão cada vez mais distantes de Deus.
 
O que precisa ser resgatado é a busca por Deus, não a busca por aquilo que Ele oferece, mas por Deus.
 
O Salmista no Salmos 122 verso 1 diz: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”
 
Não há melhor lugar para estar do que na casa do Senhor, lugar de adoração, lugar de comunhão, lugar de aprendizado.
 
O Salmista no Salmos 84.10 diz: “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas da perversidade.”
 
Somos desafiados a estar na casa do Senhor, sabe por quê? Porque Ele existe. Ele é real.
 
Há um cântico que diz: “Meu prazer é estar na casa do Pai”, sim, nosso prazer deve ser este sempre.
 
Buscar a Deus porque Ele já nos abençoou, porque Ele já nos presenteou, a vida é um presente de Deus.
 
Buscar a Deus por que Ele nos deu vida abundante através de Cristo Jesus.
 
Se hoje você tem esperança, certeza de vida eterna, graças à ação de Deus na sua vida. Por isso vamos à casa do Senhor.
 
Não vá à casa do Senhor para buscar algo, não vá com segundas intenções. Vá para adorá-lo.
 
Vamos à casa do Senhor, lá aprendemos que é muito bom ter comunhão com filhos de Deus. Relacionamento com pessoas que buscam o verdadeiro Deus, nos leva ao crescimento espiritual.
 
Não fique sem ir à casa do Senhor, não há como desenvolver a nossa vida espiritual longe da igreja. Foi Cristo que morreu pela igreja, foi Ele quem instituiu a igreja, então, vamos à casa do Senhor.
 
Ame o que Deus ama, valoriza o que Ele valoriza. Vamos à casa do Senhor.
 
 
Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
www.facebook.com/pastorcleversonn
www.twitter.com/pastovalle
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições