Viva a vida

Viva a vida

Atualizado: Segunda-feira, 21 Maio de 2012 as 10:21

O dicionário da Língua Portuguesa define vida como: Duração das coisas; existência. União da alma com o corpo. Espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte do ser humano. Espaço de tempo em que se mantém a organização dos seres viventes. Estado da alma depois da morte. Condições para viver e durar; vitalidade. Princípio de existência de força; condições de bem-estar, vigor, energia, progresso. Causa, origem. O que constitui a principal ocupação, o máximo prazer, a maior afeição de alguém.

Gosto desta definição vigor, energia, progresso. Vida é ter gosto por viver, pessoas vivas tem energia.

Infelizmente muitos seres vivos não vivem, sim, estão vegetando em vida. Quantos já perderam a alegria, o sorriso é raro no rosto e estão mergulhados em uma profunda tristeza.

Não é fácil conviver com pessoas negativas, elas contaminam o ambiente, só veem problemas, dificuldades e, não tomam iniciativa, são verdadeiros parasitas.

Não viver a vida é prejudicial à saúde física, mental e espiritual. Fazer a opção de não aproveitar o melhor do que a vida oferece é muito triste.

Como cristão sigo a Cristo, o mesmo quando esteve em forma humana declarou a que veio ... “eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

Sim, Jesus Cristo veio para dar uma vida cheia de significado para todos aqueles que creem Nele.

Este texto está em João 10.10 e começa dizendo que o ladrão vem para roubar, matar e destruir e Jesus vêm com a proposta de vida para nós.

É significativo entender o que é vida em abundância. Quando o texto diz vida em abundância é vida vivida, ou seja, é viver a vida de modo certo.

Jesus diz que a vida que é oferecida é cheia de significado, não é vazia.

Começamos a desfrutar aqui e durante toda a eternidade viveremos esta vida completa.

Vida em abundância é a organização da desorganização. Envolve saúde da alma, o saber quem somos e para onde estamos indo.

Aceite a proposta de Jesus e viva a vida, sim, viva de forma diferente. Tenha prazer nas pequenas coisas, vislumbre desde já o céu que Ele oferece para todos que confessam os seus erros a Ele e o aceita.


Por Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Presidente do COMEAN
cleversonvalle.blogspot.com

veja também