MENU

Amando sempre

Amando sempre

Atualizado: Terça-feira, 3 Agosto de 2010 as 10:43

“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros” (1 João 3:11)

O feriadão tão esperado tinha chegado. Sexta, sábado e domingo em casa, tudo marcado, para desfrutarmos do cartão postal de Pernambuco, a majestosa Praia de Porto de Galinhas.

Inesperadamente, recebo um telefonema  de um amigo chamado Ricardinho que iria se casaria em oito dias e estava precisando de uma mãozinha para terminar sua casa. Confesso que naquele momento, fiquei meio sem saber o que falar.

Perder a praia, o sol, o mar e o passeio com os amigos sem falar de minha esposa,  que assim como eu, estava esperando o feriado chegar. Só que para minha surpresa, antes que eu falasse que iria ajudar o Ricardinho, minha querida esposa Kate falou para mim “vá ajudar ele”. Desta forma, vi que tinha que ajudá-lo.

Assim, embora não entenda nada de construção, fui e convidei outros amigos que foram apelidados de “turma do churrasco”.

Vale ressaltar que o Ricardinho é um homem de Deus que está sendo abençoado de muitas maneiras. Ele trabalha durante o dia na construção de sua casa, e à noite em uma firma que faz transporte de cargas. Ele é um exemplo de homem de Deus que consegue forças no Senhor para alcançar seu grande sonho, ter uma casa própria para se casar com a “pequenina Bia”.

Para resumir a história, eu não conseguiria me divertir sem ter ajudado um servo do Senhor no momento em que ele mais precisava. Após a pequena ajuda que dei ao Ricardinho, pois acho que não fiz quase nada, fui à casa de uma irmã, e lá pude ouvir a voz de Deus respondendo a algo que há algum tempo aguardava a resposta. Enfim, se tivesse ido ao passeio talvez teria tido um dia de diversão, porém não ouviria a resposta do Senhor a um pedido por demais importante.

A melhor coisa que fiz foi “ajudar” o Ricardinho. Ajudar ao próximo e priorizar pessoas foi uma das coisas mais importantes que aprendi com Denilson. Creio que ele é um exemplo de dedicação as vidas, quem não o conhece, acha que ele não trabalha, não estuda e nem tem família, pois sempre está disponível para ouvir, aconselhar e ajudar.

Cabe destacar que, embora Denilson tenha seu trabalho como major das forças armadas, esteja estudando para seu doutorado em teologia e tenha uma família maravilhosa,  ele sempre está disponível para ajudar mais alguém. Ele mostra que, quanto mais ajuda, mais Deus o abençoa.  Ele  sempre está disposto a dedicar sua vida, seus bens e seus talentos para obra do Senhor, sempre priorizando vidas e nunca colocando  seu nome na frente das coisas que faz.

Meus queridos, assim como eu aprendi a amar as pessoas e estar sempre disponível para ajudar, você também pode aprender.

O lema do Denilson vou sempre levar comigo: “AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS”, nunca o inverso.

O Senhor Jesus nos amou de tal maneira que entregou sua vida por nós, será que não podemos investir um feriadão para dedicar nossos bens e talentos em prol do próximo? Pense nisso!!! “Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros”

Denilson Moreira Sanches   é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

veja também