MENU

Sendo ungidos por Deus

Sendo ungidos por Deus

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 12:07

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos..." (Isaías 61.1).

O nome Isaías, segundo a sua derivação, significa o Senhor é a minha Salvação, "não é pra menos" que ele ratifica: " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas."

Assim como Isaías, todos nós somos chamados  e ungidos por Deus para pregarmos o Evangelho.  A Palavra de Deus declara em  I Coríntios 9.16: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!".

Na verdade, pregar o evangelho embora seja uma obrigação, contudo quando realizamos com amor, torna-se um privilégio, uma satisfação, uma honra.

A alguns anos atrás, fui convidado para chefiar uma equipe de 40 homens, a fim de selecionar  aproximadamente 1.500 jovens de um universo de 8.000. Na verdade era um "abacaxi", pois além dos exames médicos, intelectuais e psicológicos, a Comissão de Seleção, deveria distribuir camisinhas  para todos os 8.000, folders sobre o combate as drogas, e também,  panfletos sobre doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS.

Vale destacar que a Comissão de Seleção receberia jovens das diversas classes sociais, diversos níveis de escolaridade, alguns deles estavam envolvidos com crimes, eram dependentes de drogas, envolvidos com homossexualismo e prostituição, e muito mais... "Sem Jesus!!!"

Todos meus amigos pensaram que eu estava recebendo a pior missão dos últimos séculos, contudo Deus estava movendo meu coração para algo extraordinário, evangelizar os 8.000, visto que, "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos, a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus." (Isaías 61.1-2)

Para resumir a história, montamos uma estratégia para a Comissão de Seleção e dividimos em equipes. Embora sendo chefe, tive o privilégio de ser o responsável pelas palestras aos jovens sobre combate as drogas e as doenças sexualmente transmissíveis. Todas as palestras para os 8.000 jovens eram recheadas de texto das Sagradas Escrituras.

Na verdade, pude presenciar o mover de Deus em cada palestra. O Espírito Santo de Deus quebrantava aqueles rapazes a ponto de muitos deles, no final do dia, renderem suas vidas a Cristo Jesus.

Hoje, quando passo pelas ruas do Recife, "volta e meia" encontro inúmeros jovens que foram evangelizados na  inesquecível "Comissão de Seleção", visto que, todos jovens passaram pelos  exames, e também, tomaram o conhecimento que existe um Deus que cura, salva e liberta. Deus é fiel!!!

Meu (minha) amado (a), você foi "UNGIDO PELO SENHOR PARA PREGAR!!!". Lembre-se que  "não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido" (Atos 4.20). Faça a sua parte...

Precisamos pregar as Boas Novas aos mansos, restaurar os contritos de coração e proclamar liberdade aos cativos e presos, pois afinal somos UNGIDOS DO SENHOR e o ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ EM NÓS, aleluia!!!

Denilson Moreira Sanches   é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

veja também