MENU

Tendo o gosto de Deus

Tendo o gosto de Deus

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 10:19

''Há seis coisas que o SENHOR detesta, e a sétima a sua alma abomina'' (Provérbios 6.16)

Hoje pela manhã, como de costume levei meus filhos para a escola de Bike e logo que cheguei em casa, minha amada esposa Simone, compartilhou-me sobre sua devocional matinal. Fiquei impactado, pois em toda a minha vida cristã, ainda não tinha parado para refletir sobre o assunto: AS COISAS QUE DEUS DETESTA.

Primeiramente gostaria de dizer seis coisas que eu odeio, e a sétima que minha alma abomina:

De forma geral, (1) não gosto de comer jiló, (2) não gosto de ficar com fome, (3) não gosto de cobrar a quem me deve, (4) não gosto de ser tratado de forma diferenciada, (5) não gosto de ver meu carro sujo, (6) não gosto de ficar devendo a ''ninguém'', e por fim, (7) não gosto da emissora Rede Globo.

Cada um de nós pode listar aquilo que menos gosta, ou não gosta na vida. Eu por exemplo, não fiz muito esforço para selecionar aquilo que ''não gosto''.

Na verdade se o nosso viver tem como alvo Cristo, precisamos gostar daquilo Jesus gosta e detestar aquilo que Ele detesta, afinal a Palavra de Deus afirma em Filipenses 3.13-14 ''...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.'' Jesus é nosso alvo!!!

Afinal, (1) um ''jilozinho'' não faz mal a ninguém, (2) ficar com fome esporadicamente não mata ninguém, (3) cobrar os inadimplentes faz-se necessário, (4) relevar atitudes dos menos avisados é salutar, (5) deixar o carro sujo às vezes é aceitável (6) pedir emprestado em casos especiais é uma solução, (7) e assistir ao Jornal Nacional da Rede Globo diariamente, pode ser bastante útil.

Enfim, o que mais me impressiona é que não detestamos aquilo que o Senhor odeia.

Segundo o texto básico de Provérbios 6.16-19, ''Há seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: (1) Olhos altivos, (2) língua mentirosa, (3) mãos que derramam sangue inocente, (4) O coração que maquina pensamentos perversos, (5) pés que se apressam a correr para o mal, (6) A testemunha falsa que profere mentiras, (7) e o que semeia contendas entre irmãos''.

Na verdade, precisamos mudar... Aquilo que desagrada ao Senhor tem que desagradar a nós também. Muitas vezes estamos tão preocupados com os nossos desejos pessoais, com aquilo que gostamos ou não, e deixamos de combater aquilo que o Senhor odeia.

Aquilo que Deus não gosta, não pode ser aceito pelo povo de Deus.

Meus (minhas) amados (as), está na hora de pensarmos como Jesus. ''De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus'' (Filipenses 2.5).

Para glória de Deus, a partir de agora, a listagem das coisas que menos gosto mudou...

E você: ''- Do que NÃO GOSTA?''

Denilson Moreira Sanches   é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

veja também