MENU

Ainda a procura de Jesus

Ainda a procura de Jesus

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 9:55

Na semana passada começamos a conversar um pouco sobre o capítulo 6 do Evangelho de João. Com base nele, aprendemos que Jesus é a resposta para os nossos anseios mais profundos! Neste extenso capítulo do evangelho de João existem pessoas que saem à procura de Jesus (Jo 6:24). Três grupos podem ser encontrados neste texto. Na última devocional falamos sobre o grupo dos barqueiros. Não vale a pena estar neste grupo! Compromisso não é o forte destes. Hoje, vamos falar de um segundo grupo de pessoas.

2. O segundo grupo é o da numerosa multidão. Se o primeiro é marcado pelo desinteresse total em Jesus, esse é marcado pelo interesse parcial em Jesus. A multidão é interesseira! Como já dissemos na semana passada, depois do milagre, a multidão fica extasiada, fascinada, maravilhada com o poder de Jesus, que, sabendo que viriam arrebatá-lo para o fazerem rei, tornou a retirar-se sozinho (Jo 6:15). Jesus partiu com seus discípulos, sem avisar a multidão (Jo 6:22). No outro dia, a multidão sai à procura de Jesus (Jo 6:24).

Agora veja o que motiva a multidão. Quando se encontraram com Jesus, ele lhes diz: O fato é que vocês querem estar comigo porque Eu lhes dei de comer, e não porque crêem em mim (Jo 6:26 – BV). A motivação da multidão não era razoável. Ele lhes dera o jantar no dia anterior, e agora, passada a noite, eles queriam tomar café.Eles não buscavam Jesus por quem ele era, mas pelo que ele podia dar. Além do milagre eles precisavam enxergar Jesus!

Infelizmente esse grupo existe nas igrejas evangélicas de hoje. É grande o número de interesseiros! O interesseiro é aquele que busca no outro não aquilo que o outro é, mas aquilo que o outro pode dar. Tenho certeza que você não gosta de relacionar-se com pessoas interesseiras: Jesus também não!s

Você quer saber se uma pessoa é interesseira? Preste atenção nos motivos que fazem com que ela esteja na casa de Deus. Sabe por quê? O interesseiro é aquele que vem na casa de Deus, não simplesmente pela alegria de estar na casa de Deus, mas para Deus dar uma casa para ele. O interesseiro vem na casa de Deus não para desfrutar da companhia de Deus, mas para Deus dar uma companheira para ele.

O grande problema desse grupo de cristãos é que quando Deus olha para os seus corações não existe um trono para ele reinar, mas um bem que eles querem alcançar. Fujamos desse grupo. Olhemos para Jesus. Não o busque pelo que ele pode te dar, mas simplesmente pelo que ele: A luz dos homens (Jo 1:4); a fonte da água da vida (Jo 4:14); o pão da vida (Jo 6:35); a luz do mundo (Jo 8:12); o libertador (Jo 8:36); o bom pastor (Jo 10:11); a porta (Jo 10:9); a ressurreição e a vida (Jo 11:25); o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6); a videira verdadeira (Jo 15:1)! Ele é JESUS, nós o amamos simplesmente por isso!

Até a próxima.

Eleilton William de Souza Freitas   é missionário, casado, e graduando em teologia. É líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista da Promessa, no bairro de Vila Maria, em São Paulo.

Contato:   www.fumap.com.br

veja também