MENU

Estudo

Seu espirito forte, sua carne fraca.

Seu espirito forte, sua carne fraca.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Eliezer_Georgia_verbo da vida

Um irmão chegou para mim e disse: "pastor, eu venho caindo em pecado, mas o Senhor sabe melhor do que eu né, a carne é fraca!"

Eu respondi: "meu amado, se com a carne fraca você está vivendo essa vida de pecado, imagine se sua carne fosse forte?".

Muitos cristãos usam esse texto como permissão para pecar. É como se eles pensassem: "Bom, Deus entende minhas fraquezas, minhas quedas no pecado.

Foi Ele mesmo quem disse que a carne é fraca. Senhor, tu o sabes!" Isso é ridículo! É pura ignorância para um filho da luz!

Jesus inicia o texto, em Mateus 26:41 dizendo: "vigiai e orai para que não entreis em tentação". Você está vigiando? Você está orando? A palavra vigiar, é a palavra hebraica "gregoreuo" que significa: "dar atenção, ser cauteloso, tomar cuidado". Ou seja, quando alguém cai em tentação e sede a ela, caindo em pecado, deixou de dar atenção a palavra de Deus, não foi cauteloso, considerando os princípios do comportamento bíblico, e não se cuidou.

Paulo disse em 1 Timóteo 4:16:
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes".

Outra coisa muito importante, é que Jesus não disse apenas que a carne é fraca. Antes disso, ele disse:"O espírito está pronto!". Como pronto? Jesus diz que devemos vigiar e orar! Se cuidar em andar na palavra associado a uma vida de oração. Se fizermos isso, com certeza nosso espirito estará sempre pronto para subjugar a carne "fraca" e vencermos as tentações.

Então lembre-se, você é o responsável por decidir viver uma vida de pecado ou decidir ficar de pé para uma vida de santidade.

Bom, é isso.

por Eliezer Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições