MENU

Eu não posso nada, mas sei que pode...

Eu não posso nada, mas sei que pode...

Atualizado: Sexta-feira, 24 Junho de 2011 as 2

"Se eu puder ser uma luz a brilhar na escuridão..." A composição de um amigo me fez meditar sobre minha atual angústia. Como ser luz num mundo em que as pessoas já se conformaram em viver na escuridão? Como salgar uma terra que está podre?

Creio que todo missionário passa por seus momentos de frustrações e desencantos ao se deparar com essa realidade. É difícil e desconcertante você ver uma pessoa afundando no poço sem fundo e, ao oferecer o braço para ajudá-la a sair do poço, ela recusar seu braço e deixar-se afogar. É triste ver uma pessoa, que poderia ter uma vida brilhante pela frente, morrer aos poucos, totalmente entregue ao ao uso excessivo de drogas. É trágico deparar-se com uma juventude desviada, sem freios ou regras, trabalhando no tráfico, sem perspectivas de futuro.

Creio que a maior frustração de uma pessoa que ama o trabalho social é quando nos conscientizamos que não somos capazes de mudar nada... Não fazemos a diferença. Fazemos o mesmo que todo mundo...

E daí, nos damos conta que a única pessoa capaz de mudar as situações, de dar uma virada 180º graus, é Jesus. Só Ele pode tocar fundo na ferida, tratar, cicatrizar. Só Ele sabe o que se passa na mente e no coração de cada um de nós... Só Ele pode solucionar os problemas que nos aflige e nos destroem por dentro. Só Ele é capaz de resgatar vidas que se encontram na lama da marginalidade, maltrapilhas, e fazer essas pessoas enxergarem um mundo novo, de múltiplas possibilidades.

Eu não sou capaz de mudar a vida de uma pessoa, mas Jesus é!

E nestas horas peço a Deus que manifeste o seu poder e sua força, que Sua presença prevaleça em todos os lugares, especialmente naqueles que eu não posso falar o nome Dele (pois as questões éticas me proíbe). Clamo ao Pai para que console o coração dos aflitos, traga esperança aos que já a perderam, que mostre o caminho aos perdidos...

E tenho fé que Ele ouvirá meu pedido, e agirá.

Por Fabricia Silva

Fabricia Silv a é bacharel em publicidade e propaganda, arte-educadora e atriz cristã.

Contatos

Msn:   [email protected]

Blog "Colored People": www.my.opera.com/bricasilva/blog

veja também