MENU

Lembra do sapo, lembra...

Lembra do sapo, lembra...

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 11:17

Tive um sonho engraçado, porém cheio de simbolismos e verdades nesses dias. Sonhei que um rapaz, que no sonho eu parecia gostar muito, pedia-me em namoro. Começavamos a namorar e, de repente, ele aparecia como um sapo no sonho. Um sapo bonitinho até - verdinho, gordinho, manhoso... E eu cuidava dele com carinho e zêlo.

Num certo momento minha mãe me pedia para lavar a louça e, não querendo largar o sapo, eu o colocava no bolso da calça. Ele esperneava e não aceitava. Tirei e então tentei colocá-lo no bolso interno da blusa. Denovo ele não aceitava e esperneava desesperado. Aquilo me deixou preocupada porque não queria largá-lo - talvez por medo dele fugir ou se machucar...

Aí tive a ideia de colocá-lo num copo. Ele também esperneou e não aceitou. Por fim, eu o coloquei num canto da pia. Ele se aquietou e ficou ali, parado, olhando-me. No meu semblante, parecia que eu estava conformada, triste, decepcionada...

Acordei e comecei a rir "que sonho mais doido foi esse, meu Deus?!", pensei.Mas no decorrer do dia comecei a refletir e entender o sono.

Muitas vezes o amor nos faz desejar tanto bem as pessoas que desejamos cuidar dela, zelar... Muitas vezes até pegar na mão e guiar. Tememos, preocupamo-nos, etc. Só que cada um tem direito a suas escolhas. Devemos deixar que cada um tome a decisão de que rumo pretende seguir. E o que nos resta é olhar e vigiar na oração, pedindo a Deus que proteja a pessoa e que a conduza pelo caminho que o Pai tem preparado para ela.

Tem um poema que gosto muito que chama-se Amor ao Vento que fala " se você deseja saber se algo te pertence, deixe-o ir... Se algum dia voltar, é porque sempre foi teu. Se não voltar, é porque nunca te pertenceu."

A paixão aprisiona, mas o Amor liberta. E quando amamos de verdade aprendemos a renunciar - por mais que isso doa em nosso coração.

Sonhos estranhos mas com grandes mensagens. Glorifico a Deus porque Ele tem formas lindas de nos ensinar e orientar.

Fabricia Silva   é bacharel em publicidade e propaganda, arte-educadora e atriz cristã.

Contatos Msn:   [email protected] Blog ''Colored People'': www.my.opera.com/bricasilva/blog  

veja também