MENU

O Desafio de Contribuir para Missões

O Desafio de Contribuir para Missões

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 10:25

“É preciso lembrar sempre que o dinheiro está na cabeça dos líderes criativos e no bolso das pessoas, basta saber como torná-las participantes.”

“A oferta da sua igreja será resultado direto daquilo que for feito para envolver o povo, acrescido da ação do Espírito Santo.”

Como fazer sua igreja se alegrar com a oferta de missões:

Mostre através de relatório como o dinheiro dos irmãos estar sendo empregado na obra missionária (use para isso o nosso Informativo).

Mostre situações específicas dos campos onde temos missionários, como por exemplo, seu custo de vida (Alimentação, vestuário, moradia, transporte, etc).

Antes que o culto termine apresente o valor da oferta retirada no culto de missões.

Desafie a todos os irmãos a colaborarem com missões, podendo estabelecer um alvo financeiro para o próximo culto de missões. Sendo que nos cultos que antecedem ao culto missionário, relembre o alvo estabelecido.

Como levantar recursos internamente:

Verifique com a liderança o que cada departamento pode fazer para reverter recursos para a obra missionária. Lembre que essa tarefa de evangelização dos povos é tarefa de toda a igreja, mas faça tudo com consentimento de seu supervisor/pastor e com a liderança dos departamentos e da igreja.

Confeccione cartazes contendo informações (estatísticas, frases missionárias, etc) e alvos financeiro do mês.

Promova lanches, jantares, eventos  etc.

Como levantar recursos alternativos:

Desenvolva parcerias com farmácias, postos de gasolina, mercantis, locadoras, lojas etc.

Reúna empresários, comerciantes, profissionais liberais e pessoas interessadas para uma reunião (evangélicos ou não evangélicos). Apresente a eles os desafios missionários do mundo. Mostre que Deus abençoa quem investe no principal projeto do Senhor no mundo.

Use a sua criatividade a fim de estender a glória de Deus na terra dos viventes.

OBS: Não esqueça de fazer tudo em comum acordo com seu pastor.

Francisco Paixão Bezerra Cordeiro   é pastor da Igreja Assembleia de Deus do Edson Queiroz, em Fortaleza (CE) e presidente da ORMECE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará).

veja também