MENU

Não incomodes mais!

Não incomodes mais!

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 1:29

Marcos 5.22 narra a história de Jairo, um moço rico e destacado na sociedade, que estava sendo obrigado a viver com um grande problema: sua filha estava quase morrendo. Jairo, convencido de que sua riqueza e sua fama não curariam a criança, resolveu buscar a Jesus e rogou-lhe a cura de sua filha. Jesus foi para a casa de Jairo. No caminho, curou uma mulher que sofria de uma hemorragia incontida há 12 anos. Jairo presenciou o milagre. Alguns passos depois, Jairo se surpreendeu com um conselho de seus amigos: “não incomodes mais o Mestre”. Os amigos de Jairo disseram que sua filha havia morrido.

Analiso o comportamento dos amigos de Jairo. Eles achavam que Jesus é como o homem, que rapidamente se esgota com seu “altruísmo” barato. Todo homem tem limites quando ajuda outro. O homem se incomoda quando tem que tomar algum prejuízo em benefício alheio. Assim é o homem, assim o eram os amigos de Jairo.

Mas Jesus não é o homem. Ele é capaz de perder a própria vida em favor de pecadores, e não se incomoda com isso. Socorrer, ajudar, abençoar, curar, livrar, nada disso incomoda a Jesus, ainda que Ele tenha de tomar algum “prejuízo”. Foi assim que Jesus alegrou o coração de Jairo quando desconsiderou o conselho dos amigos e, simples e claramente disse: “Não temas, crê somente!”.

Esse é o Jesus a quem adoramos! Ele permanece vivo, ativo e presente. Se as circunstâncias da vida te dizem: “não incomodes mais o Mestre”, ouça a voz de Jesus ecoar: “não temas, crê somente”. Ele não se incomoda em te abençoar, está contigo e, no momento certo, dirá: “Menina, levanta-te!”, e aquilo que estava perdido voltará às suas mãos. Creia nisso!

Jabes de Alencar   é pastor, presidente do Conselho de Pastores e Ministros do Estado de São Paulo e do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil.    

veja também